Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Teresina - Câmara aprova projeto de licitação das linhas de ônibus

12/12/2013 - 11h34 


Aprovado em primeira votação, projeto foi enviado pela Prefeitura para garantir a melhoria do transporte público da capital


O projeto de licitação dos transportes urbanos de Teresina encaminhado pela Prefeitura de Teresina foi aprovado em primeira votação na Câmara Municipal de Teresina nesta quinta-feira. A previsão da Câmara é que de a segunda votação do projeto aconteça na próxima terça-feira, representando um passo importante para a melhoria do transporte público da capital.


Ao todo, a administração municipal encaminhou três projetos que tratam do assunto. O primeiro deles pede autorização da Câmara para a concessão do serviço de transporte coletivo do município de Teresina. O segundo cria o Fundo Municipal de Trânsito (FUNTRAN) e o terceiro com a proposta de Lei que regulamenta o serviço de transporte coletivo urbano de Teresina em adequação a propostas contidas no Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana de Teresina.

De acordo com o superintendente da Strans, Pang Yen Hsiao, a partir de agora poderá ser dada continuidade a finalização do edital de licitação para, em seguida, ser publicado. “Iremos continuar trabalhando na finalização do edital de licitação do transporte urbano de Teresina”, acrescentou, ressaltando que a proposta encaminhada da Prefeitura é de que haja uma melhoria na qualidade dos serviços oferecidos à população.

Pang ressalta que o edital deverá sair até o final do ano para que esse a licitação seja concretizada o quanto antes. “Na verdade, estamos trabalhando no edital e nos projetos dos terminais de integração e nos corredores exclusivos e com isso estaremos oferecendo um transporte público de mais qualidade para a nossa cidade”, observou.

Com o envio do projeto de licitação, o prefeito Firmino Filho deu um passo importante no cumprimento de um compromisso firmado ainda na campanha eleitoral para a melhoria do transporte público da capital. A proposta da Prefeitura é de que o edital de licitação seja aprovado ainda este ano.

A licitação vai contemplar o novo modelo de transporte coletivo de Teresina, que fará uma integração completa das linhas, facilitando a vida do usuário e diminuindo tanto o tempo de espera nas paradas quanto o das viagens. O edital deverá fixar quatro áreas operacionais que atendam todo o espaço urbano de Teresina e ainda determinar linhas, horários e trajetos que deverão ser cumpridos pelas empresas vencedoras, assim também como vai definir, de forma clara e transparente, os custos e os valores das tarifas.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário