Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 29 de dezembro de 2013

Maricá - Prefeitura realiza hoje segunda audiência pública da Maricá Transportes Públicos

Publicado em 09 de Dezembro de 2013


Texto: Rafael Zarôr | Fotos: Clarildo Menezes

Moradores de Inoã irão conhecer mais detalhes sobre a implantação da empresa de
 ônibus que terá uma linha ligando Jaconé ao Recanto de Itaipuaçu


Nesta segunda-feira (09/12), às 18h, na Escola Municipal Vereador Aniceto Elias, em Inoã, acontece a segunda audiência pública sobre a implantação da Maricá Transportes Públicos (MTP). Ao todo, a prefeitura realizará cinco audiências – a primeira foi realizada na última quinta-feira (05), em Cordeirinho. Os moradores vão conferir os detalhes da primeira empreitada da Maricá Transportes Públicos – empresa criada para acelerar investimentos em mobilidade urbana – com a inclusão de uma linha social circular com dez ônibus que ligará as duas extremidades de Maricá (Jaconé e Recanto de Itaipuaçu). Ainda serão realizadas audiências em Itaipuaçu (EM João Monteiro, 11/12) e Centro – Câmara Municipal, dia 12/12, e Casa Digital, 13/12.
Os veículos, todos com ar-condicionado, já estão na cidade e a expectativa é que comecem a circular assim que sejam instalados os itens de tecnologia embarcada previstos no projeto, como sinal de internet gratuita sem fio, central de controle de dados dos veículos (como velocidade e localização) e câmeras de segurança, entre outros.
A primeira linha funcionará 24 horas por dia, passando por pontos onde hoje há carência de linhas municipais e por locais da cidade com grande fluxo de pessoas, como o Fórum Municipal, a prefeitura, a UPA de Inoã e o Hospital Municipal Conde Modesto Leal. As passagens custarão inicialmente R$ 2,00 e até 2017 serão zeradas, oferecendo transporte gratuito e de qualidade para a população.

Fonte: Prefeitura de Maricá

Nenhum comentário:

Postar um comentário