Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 29 de dezembro de 2013

São Luís - VLT é removido para galpão amplo e seguro no Tirirical

23/12/2013


Fotos: Divulgação/SMTT


O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que se encontrava nas imediações do Terminal da Integração da Praia Grande, já se encontra num amplo e adequado galpão da empresa Transnordestina, no bairro Tirirical. A remoção da locomotiva e do vagão foi feita neste final de semana por equipe de técnicos da Bom Sinal, empresa fabricante, com supervisão direta do secretário municipal de Trânsito e Transportes, Carlos Rogério Araújo.
Para a remoção do VLT foram utilizadas duas carretas. Os vagões foram desengatados e elevados por guindastes para posterior acomodação nas carretas. A remoção para novo local visa preservar a estrutura enquanto o Município aguarda aprovação projeto apresentado ao Governo Federal.
O VLT será implantado em São Luís pela administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que apresentou projeto ao Ministério da Cidade. A primeira linha, com 6,5 quilômetros, ligará o Terminal da Praia Grande ao bairro Anjo da Guarda, no eixo Itaqui-Bacanga. O VLT integra um conjunto de projetos para mobilidade e acessibilidade urbana com a execução de obras de infraestrutura viária, priorizando o transporte coletivo.
Fonte: Prefeitura de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário