Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 29 de dezembro de 2013

Caxias do Sul - Transporte Coletivo Urbano ganha 20 novos ônibus

19/12/2013 | 18:00










O Prefeito Alceu Barbosa Velho acompanhou na tarde desta quinta-feira (19) a entrega de 20 novos ônibus da Marcopolo à Viação Santa Tereza, concessionária do transporte coletivo urbano. Além do Prefeito, acompanharam o ato, no pátio da Visate, o secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Zulmir Barboni Filho e o Chefe de Gabinete, Manoel Marrachinho, representantes da Marcopolo, colaboradores da Visate e a imprensa. O diretor da concessionária, Fernando Ribeiro, recepcionou os convidados.
Os ônibus adquiridos pela Visate são do modelo Torino da Marcopolo, apresentado na semana passada no Rio de Janeiro. Segundo a empresa caxiense, essas são as primeiras unidades produzidas e que serão incorporadas à frota da Visate, uma das mais modernas e novas do Rio Grande do Sul. “É o modelo recém lançado pela nossa Marcopolo para o nosso transporte coletivo. Vieram para substituir alguns veículos mais antigos e outros serão integrados a rotas novas apontadas nos estudos da secretaria. Estou muito feliz em acompanhar essa entrega”, afirmou Alceu, destacando o Sistema Integrado de Mobilidade, o SIM CAXIAS. “O coletivo é o nosso objetivo, isto é, ônibus, pedestres e bicicletas. Não significa que o carro não poderá mais circular. Será o coletivo em detrimento ao individual. Esperamos iniciar as obras de concretagem dos corredores de ônibus das principais vias em março e licitar novas estações em menos tempo possível”, destacou. 
A Visate é responsável pelo transporte urbano de Caxias do Sul desde 1986. A empresa possui uma frota com 339 ônibus com idade média de cinco anos, que atendem a 83 linhas. Em 2012, foram mais de 4,6 milhões de pessoas transportas por mês e aproximadamente 56 milhões no ano. A frota rodou em 2012 cerca de 24 milhões de quilômetros, com consumo anual equivalente a 9,8 milhões de litros de óleo diesel. Os 20 novos veículos entram em operação na próxima semana.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Caxias
Fonte: Prefeitura de Caxias do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário