Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Linha Volksbus apresenta novidades para 2014

18.12.2013

volksbus 2014


A linha Volksbus voltada a mercados de exportação está ainda mais robusta, com a oferta de quatro novos opcionais aos clientes. Essas novas configurações chegam para proporcionar aos veículos maior segurança operacional e conforto.  Tratam-se de recursos tecnológicos adicionais, como os sistemas de freios ABS, EBD e ATC, em alguns chassis Euro 5, além da possibilidade de aumento da bitola dianteira do Volksbus 8.120 OD.

Os três primeiros diferenciais estão disponíveis para mercados que já preveem a norma Euro 5, como Argentina, Chile, México e Colômbia. De acordo com demanda, poderá ser estudada a viabilidade técnica e econômica  para também comercializá-los no Peru e no Equador.


Já o reforço no eixo dianteiro do modelo 8.120 OD, equipado com tecnologia Euro 3, tem Angola como destino principal, mas pode ser solicitado nos mercados com legislação compatível com essa norma. “Mais uma vez, demonstramos o comprometimento da MAN Latin America em oferecer veículos sob medida para cada necessidade, trazendo ao mercado mais opções”, destaca Juliano Ruggieri, supervisor de Exportação.



Para os Volksbus 15.190 OD, 17.230 OD e 17.260 OD, será oferecido o pacote opcional com ABS e EBD. O primeiro impede o travamento das rodas durante uma frenagem excessiva  e o segundo gerencia a distribuição da pressão de frenagem entre os eixos dianteiro e traseiro. Nos modelos 17.280 OT e 18.330 OT, além do ABS e do ETC, o cliente poderá escolher por acrescentar o ATC, que controla a velocidade das rodas e o torque do motor, de forma a evitar que o veículo patine em condições de piso escorregadio.



No Volksbus 8.120 OD, a nova configuração opcional se dará com a adoção de uma bitola mais larga, o que aumenta a dirigibilidade do veículo, tornando-o mais estável e trazendo conforto ao motorista e passageiros. “Vamos oferecer mais essa possibilidade aos frotistas, apostando nesse modelo, que tem excelente relação custo-benefício”, afirma Ruggieri.

Fonte: MAN Latin America

Nenhum comentário:

Postar um comentário