Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 29 de dezembro de 2013

938 GPS já foram instalados na frota de Campinas

19 de dezembro de 2013


As empresas do transporte coletivo urbano de Campinas já instalaram 938 GPS em sua frota. Com o objetivo de melhorar o serviço prestado aos passageiros, os 1.030 ônibus que compõem a frota vão estar integrados ao sistema de monitoramento até o final do ano.
Cada empresa também criará uma estação de monitoramento, que serão ligadas à Central de Monitoramento da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), para gerenciar os GPS dos coletivos.
As informações registradas no aparelho (velocidade, horários, parada nos pontos) serão repassadas em tempo real para a central, permitindo o monitoramento on-line dos coletivos em telas de computadores e também a aplicação de ajustes das linhas.
Com isso, será possível identificar os pontos de gargalo, acidentes, roubos, locais onde existem problemas crônicos e grande demanda, além de trabalhar para evitar atrasos e otimizar o serviço nas diversas regiões de Campinas.
Fonte: Transurc

Nenhum comentário:

Postar um comentário