Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 29 de dezembro de 2013

DF - Mais 117 ônibus novos são entregues

Sábado, 28 Dezembro 2013 11:00









Mais 117 ônibus novos são entregues
Foto: Hmenon Oliveira

Kelly Ikuma, da Agência Brasília


Com a entrega dos veículos da Viação Piracicabana, Fercal, Sobradinho I e II já têm a frota de coletivos totalmente renovada
 BRASÍLIA (28/12/13) - Os moradores da Fercal e de Sobradinho I e II contam agora com a frota de ônibus totalmente renovada. Foram entregues, neste sábado (28), 117 veículos da Viação Piracicaba, que começam a circular nessas regiões a partir de domingo (29) em 39 linhas, antes operacionalizadas pela Viplan e Condor.

"Completamos hoje a entrega de quase 50% da nova frota. A expectativa é realizar a renovação completa no Distrito Federal até o final de fevereiro, data que marcará uma nova fase no sistema de transporte público coletivo", afirmou o governador em exercício, Tadeu Filippelli, que circulou pela região em um dos veículos novos.

Até a próxima terça-feira (31), estarão nas ruas mais 197 coletivos zero quilômetro, que beneficiarão as cidades de Santa Maria, Guará, Núcleo Bandeirante e Plano Piloto. Com esses, o número de ônibus da nova frota no Distrito Federal chegará a 1.246 de um total de 2.580, que operarão nas cinco bacias previstas na licitação.

A partir deste domingo, 60 novos coletivos da Marechal e 43 da Urbi (antiga HP-ITA) – cuja entrega simbólica aconteceu na última quinta-feira (26) – atuarão em linhas no Guará e no Núcleo Bandeirante, respectivamente. Esses veículos são os primeiros ônibus da nova frota que rodarão nas bacias 4 e 3, que, juntas, receberão 947 coletivos.

Já no Plano Piloto, onde também opera a Piracicabana, circularão, a partir desta segunda (30), mais cinco ônibus convencionais zero quilômetro em cinco linhas – 122, 122.1, 122.6, 128.5 e 178.1 – e 61 micro-ônibus para atender aos itinerários do "Zebrinha".

Em Santa Maria, 28 veículos zero quilômetro da Viação Pioneira se juntarão, na terça-feira (31), aos 168 que a empresa já havia disponibilizado na cidade, o que representará a renovação completa da frota na região.

De acordo com o diretor-geral do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Marco Antônio Campanella, esses ônibus circularão, basicamente, em linhas que, até então, eram operacionalizadas por empresas ligadas ao grupo Viplan.

Fonte: Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário