Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 29 de dezembro de 2013

Começam obras em novo trecho do Corredor Noroeste, em Americana

Sáb, 28/12/13 - 13h08

Alckmin discursa durante início das obras de novo trecho do Corredor Noroeste
José Luís da Conceição
Alckmin discursa durante início das obras de novo trecho do Corredor Noroeste

Tempo de viagem de ônibus entre Santa Bárbara D'Oeste e Campinas deve cair de 75 para 60 minutos


Começaram neste sábado, 28, em Americana, as obras de novo trecho no Corredor Metropolitano Noroeste, da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). O trecho iniciado vai ligar as cidades de Nova Odessa, Americana e Santa Bárbara D'Oeste. "Com o corredor exclusivo, a viagem Santa Bárbara-Campinas, que leva 75 minutos, diminuirá 15 minutos, baixando para 60 minutos", afirmou o governador Geraldo Alckmin.
Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr
O trecho iniciado neste sábado tem 24,3 km. Serão 13,6 km de faixas exclusivas para ônibus e 10,7 km de adequações e melhorias no viário já existente. Haverá ainda a construção de dois novos terminais (em Americana e Santa Bárbara), três novas estações de transferência (em Santa Bárbara, no limite de Americana com Santa Bárbara e em Nova Odessa) e reforma geral no terminal de Nova Odessa. O investimento é de R$ 145 milhões.
"O corredor é rápido porque [nele] só anda ônibus; tira o ônibus da Anhanguera e facilita a vida de toda a região. O corredor inteiro terá quase 50 km, passando por Santa Bárbara, Americana, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia e Campinas", disse o governador. Quando estiver pronto, o corredor terá 47,7 km de extensão. Os ônibus terão ganho de 17% na velocidade média comercial, o que vai beneficiar por dia 220 mil usuários.
Fonte: Do Portal do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário