Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Aracaju - Ônibus adaptado para pessoas com deficiência é devolvido a sociedade

11/12/2013 - 09h38

clique para fazer download
O veículo possui rampa automática para que o cadeirante possa entrar sem
 precisar sair da cadeira de rodas. O ônibus adaptado tem capacidade para 
transportar seis cadeirantes com acompanhantes e possui mais oito poltronas 
para outros pacientes.


A Secretaria da Saúde de Aracaju comunica que voltou a ofertar os serviços do ônibus adaptado para pacientes com deficiência física e intelectual que fazem tratamento de reabilitação no Centro Especializado de Reabilitação (CER II). O equipamento estava com as atividades suspensas desde outubro desse ano, quando vândalos invadiram a garagem do CEMAR do bairro Siqueira Campos, furtando e danificando vários equipamentos do interior do veículo.
O gerente do CER II, Vagner Lobão Nascimento explica que agora o transporte está em pleno funcionamento. “Já faz duas semanas que o ônibus está circulando e atualmente beneficia cerca de 30 pessoas em tratamento”, afirma, lembrando que o ônibus adaptado é motivo de alegria e satisfação de muitos usuários com deficiência que moram em locais distantes e comunidades carentes que precisam de tratamentos.
O veículo foi entregue à população no mês de setembro pelo prefeito João Alves Filho e pela secretária da Saúde de Aracaju, Goretti Reis, para o Programa de Cuidados a Pessoa Com deficiência da Saúde de Aracaju para facilitar a vida dos usuários com deficiência. O agendamento para utilizar o serviço é feito pela gerência do CER II.  

Fonte: Prefeitura de Aracaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário