Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Rio de Janeiro - Esquema especial de transporte e trânsito na Radial Oeste


27/12/2013 17:18:00

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes e CET-Rio, montou esquema especial de transporte e trânsito para o próximo final de semana (28 e 29/12) quando será realizada a segunda etapa de montagem da nova passarela do Maracanã sobre a Av. Radial Oeste (Av. Pres. Castelo Branco). Para que a instalação seja feita com total segurança será necessária a interdição de trecho da via, em ambos os sentidos.

A fim de reduzir os impactos causados à fluidez do tráfego, a ação contará com a atuação de 120 homens dedicados ao trânsito, entre agentes da Guarda Municipal, controladores de Tráfego da CET-Rio e apoiadores de Tráfego. Serão empregados também 18 veículos operacionais e 12 motocicletas para monitoramento de toda a região e rápido deslocamento em caso de alguma necessidade. E 11 painéis de mensagens variáveis - entre fixos e móveis - informarão sobre as alterações no trânsito, rotas alternativas e sobre as condições do tráfego. Além disso, 4 reboques da CET-RIO serão posicionados nos arredores para desobstrução das vias em caso de acidente ou quebra de algum veículo.

O Centro de Operações Rio irá monitorar toda a área do evento com 42 câmeras, permitindo que técnicos da CET-RIO implantem ajustes na programação dos semáforos com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito e adaptá-lo às novas condições após a implantação dos bloqueios na Av. Radial Oeste.

As interdições sentido Meier serão realizadas às 06h do dia 28 (sábado), no mesmo dia às 12h serão realizadas a interdições sentido Centro. A previsão de liberação das vias é às 4h do dia 30 (segunda-feira), entretanto esses horários podem ser ajustados de acordo com as necessidades do tráfego e o andamento dos serviços na passarela.

A circulação de veículos estará proibida nas seguintes vias:
Às 6h de sábado
- Av. Radial Oeste, pista sentido Méier, no trecho entre o acesso ao Viaduto Oduvaldo Cozzi e a Rua São Francisco Xavier;

Às 12h de sábado
- Av. Radial Oeste, pista sentido Centro, no trecho entre a Rua São Francisco Xavier e a Av. Maracanã;
- Av. Prof. Manuel de Abreu, pista sentido Radial Oeste, no trecho entre a Rua D. Zulmira e a Av. Radial Oeste.

DESVIOS:
Para os veículos que seguem em direção ao Méier:
- acessar Viaduto Oduvaldo Cozzi, Av. Maracanã, R. Prof. Eurico Rabelo, R. Radialista Valdir Amaral e R. São Francisco Xavier;

Para os veículos que seguem em direção ao Centro:
- acessar a Rua São Francisco Xavier e a Av. Maracanã
ROTAS ALTERNATIVAS
Os motoristas devem, sempre que possível, evitar circular pela região, procurando rotas alternativas no horário das interdições. Como exemplo, quem segue da Av. Marechal Rondon para o Centro pode utilizar a Rua Visconde de Niterói. Já quem segue do Centro para a região da Tijuca deverá utilizar a Rua Mariz e Barros ou a Rua Dr. Satamini.

 As linhas de ônibus seguirão os desvios propostos pela CET-Rio para realização de montagem de passarela na Radial Oeste.
 
 
RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES

O público que irá ao Jogo das Estrelas que ocorrerá no Maracanã no dia 28, sábado, às 14h deverá utilizar preferencialmente metrô e trem devido as interdições no entorno.

Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário