Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Porto Alegre - Companhia Carris qualifica o serviço e projeta linha para a Copa


26/12/2013 15:44:09


Foto: Cristine Rochol/PMPA
Entrega de 13 novos ônibus articulados Local: Largo Glênio Peres 

Em 2013, a Carris realizou ações diferentes em diversas frentes. A Companhia ampliou a frota com sete novos ônibus articulados e substituiu seis que já estavam circulando, qualificando o serviço oferecido à população. Além disso, três linhas operadas pela empresa testaram o DPS 2000, um moderno sistema que facilitará o acesso de deficientes visuais ao transporte público coletivo. Visando a 2014, a empresa completou as etapas de implantação de uma linha diferenciada com foco na Copa do Mundo, a Linha Hotéis, prevista no Contrato de Gestão realizado com a Prefeitura.

A renovação constante da frota, além de trazer mais conforto aos passageiros e, assim, agregar qualidade ao serviço de transporte coletivo por ônibus, é também uma medida ecologicamente correta, já que os carros que são adquiridos atendem necessariamente a legislação ambiental vigente no ano. A qualidade do serviço oferecido pela Carris está evidenciado ainda no cumprimento integral de uma segunda meta contratualizada, esta referente à satisfação do usuário. Neste índice foram levados em consideração os fatores pontualidade, cordialidade, conforto e segurança.

Cultura e cidadania - Através de sua Unidade de Documentação e Memória, a Carris continua desempenhando importante papel na educação social da comunidade escolar de Porto Alegre. A luta pela igualdade racial e o respeito à história do povo afrodescendente na Capital são retratadas em duas exposições itinerantes. Em 2013, a exposição “VidHas: história de lutas e conquistas dos negros pelos Direitos Humanos” circulou por 31 escolas públicas e particulares de Porto Alegre, com apresentação de palestras e depoimentos de pessoas que vivenciaram em suas trajetórias o preconceito e a luta pelo reconhecimento dos direitos dos negros.


Texto de: João Paulo Magalhães
Edição de: Caren Mello
Fonte: Portal PMPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário