Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 29 de dezembro de 2013

Manaus - Prefeitura entrega 30 novos ônibus

04/12/2013

prefentrgonibus2


O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, realizou, na manhã desta quarta-feira, 04, a entrega de 30 novos ônibus, na Avenida das Torres, zona Norte. Os veículos pertencem à empresa Via Verde e vão substituir parte da frota que atende usuários das zonas Oeste e Centro-Oeste.

Ao todo, foram 152 ônibus novos entregues este ano. Durante a entrega, Arthur Neto destacou que a renovação da frota tem acabado com um problema antigo: a constante quebra de veículos, que provocava transtornos no trânsito e insatisfação dos usuários.

“Estamos tirando das ruas ônibus que estão com mais de sete anos de uso. E essa renovação da frota tem que ser constante, pois a idade média dos veículos tem que ser baixa, tem que ser boa, pra evitarmos aquela quebradeira que tínhamos no passado que só causava insatisfação e indignação aos usuários”, declarou Arthur Neto.

Como exigência feita às empresas, os ônibus possuem câmeras para garantir a segurança dos trabalhadores e passageiros. O sistema vai ser conectado ao Centro Integrado de Operações de Segurança, (Ciops) e ao Centro de Comando de Operações (CCO) do Manaustrans.

“A tendência é nós ampliarmos a vigilância nas ruas e integrarmos com os centros de operações, juntando Estado e Prefeitura para termos esse grande Big Brother do bem e controlarmos, a favor do cidadão, aquilo que se passa nas ruas”, afirmou o prefeito.

Segundo o superintendente da SMTU, Pedro Carvalho, a renovação da frota vai continuar acontecendo em 2014, de forma a atender todas as zonas da cidade. Atualmente, a idade média dos ônibus é inferior a três anos.

“É uma exigência de lei que os ônibus com mais de dez anos sejam substituídos por novos. Hoje temos poucos ônibus nessa faixa e vamos fazer de tudo para que eles deixem de rodar”, concluiu o superintendente.

Reportagem: Leonardo Fierro

Fotos: Manoel Vaz
Fonte: Prefeitura de Manaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário