Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

91 Micro-ônibus Iveco City Class são entregues a prefeituras do estado do Rio de Janeiro

20 DE DEZEMBRO DE 2013



A Iveco teve 91 micro-ônibus do modelo CityClass entregues pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro a prefeituras fluminenses, em cerimônia que contou com a presença do governador Sérgio Cabral, na última quarta-feira (17/12), na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Os veículos serão utilizados no transporte escolar dos estudantes das redes municipais e estadual de ensino de 90 cidades.

"A entrega destes micro-ônibus significa a mobilidade de milhares de alunos, tanto do Ensino Fundamental quanto do Ensino Médio. Veículos como estes, em cidades do Estado onde a locomoção é mais difícil, são a garantia da presença em sala de aula, do conforto e da dignidade. Cabe às prefeituras cuidarem destes ônibus com carinho", disse o governador Sérgio Cabral em seu discurso de entrega.

Cada cidade receberá no mínimo dois ônibus escolares rurais. Alguns municípios como Duque de Caxias e São Gonçalo vão receber seis unidades. A distribuição dos veículos tem como critério o número de habitantes das cidades contempladas.

A versão escolar do Iveco CityClass tem um grande volume de vendas por meio de licitações para o programa Caminhos da Escola, do FNDE, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Desde 2010, foram comercializadas mais de 7.000 unidades deste produto.

Na parte mecânica, o CityClass Escolar investe na mesma configuração do comercial leve Daily 70C17 HD: o motor é o FPT F1C Dual Stage Euro V common rail de 3.0 litros, com 170 cavalos de potência, 450 Nm de torque, e com tecnologia EGR (que dispensa o uso do reagente Arla 32). Acoplado ao painel, está o câmbio ZF de seis marchas, que facilita a condução e a ergonomia do motorista.

Outro destaque do produto, principalmente no que se refere à segurança do motorista e dos passageiros, é o sistema de freios hidráulico pneumático Heavy Duty - já utilizado nas versões do Daily 70C17 HD - com maior capacidade e eficiência de frenagem.

O CityClass passou por adaptações em seu interior, e agora pode transportar até 36 alunos (contra 29 anteriormente), o que trouxe um ganho de 25% em sua capacidade de transporte. Em termos de opcionais, o modelo escolar pode ter itinerário eletrônico, porta-mochilas suspenso, CD-player e poltronas em tecido. O veículo conta ainda com a suspensão pneumática opcional, que proporciona máximo conforto aos ocupantes, principalmente em percursos de média e longa distância.

Fonte: IVECO

Nenhum comentário:

Postar um comentário