Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 29 de dezembro de 2013

Limeira - 3ª Audiência do Transporte Coletivo apresentou as melhorias no transporte coletivo de 2013

20/12/2013 - 18:45




A 3ª Audiência do Transporte Coletivo que aconteceu no na noite desta quinta-feira, 19 de dezembro, apresentou ao público presente as ações pretendidas pela Secretaria Municipal dos Transportes no próximo ano, bem como um resumo das ações e melhorias que foram realizadas pela Prefeitura de Limeira em 2013.
A secretária municipal dos Transportes, Andréa Soares, explicou o funcionamento do sistema de leitura facial que será aplicado na gratuidade do transporte coletivo de Limeira. O aparelho identificará, por meio da leitura do rosto, os usuários cadastros no benefício. A implantação do sistema está programada para 2014.
Outro destaque apresentado foi a reforma e a instalação de abrigos e pontos de ônibus de forma padronizada. “Estamos trabalhando com um único padrão no sistema de transporte, é importante que o usuário entenda isso”, salientou Andréa. O monitoramento feito pelo GPS também foi apresentado para os presentes, bem como as melhorias que esta ferramenta trouxe para o transporte público. Melhorias nas linhas 11B, 3, 6, 124, entre outras, também foram citadas.
Além disso, a pasta adiantou que já finalizou um projeto de reforma do Terminal Central Urbano (TCU), e que pretende dar início no próximo ano. Outro assunto abordado foi a respeito das reclamações. “É preciso que as pessoas reclamem para a Prefeitura ou para a secretaria. Só assim conseguimos apontar o que precisa ser melhorado” destacou Andréa. A secretária lembrou que uma das opções é o 156.
Por fim, também foi falado sobre a reunião do Conselho do Desenvolvimento do Transporte Coletivo, que aconteceu no dia 27 de novembro, e antecipadas as datas das próximas audiências em 2014. Elas acontecerão nos dias 27 de março, 26 de junho, 25 de setembro e 18 de dezembro.
Fonte: Prefeitura de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário