Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Scania fecha maior venda de ônibus com pacote de manutenção na América Latina

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013 14:00


269 ônibus urbanos com contrato de manutenção foram adquiridos pelo Consórcio Tranzit SAS, de Bogotá, o que reforça a presença da montadora sueca no mercado de ônibus e soluções para transporte.
São Paulo, 12 de dezembro de 2013 - A Scania da Colômbia concluiu a comercialização de 269 ônibus urbanos da linha K para o consócio Tranzit SAS, que irá operar em novas linhas em Bogotá, Colômbia, no Sistema Integrado de Transporte Público (SITP), parte do sistema de transporte coletivo Transmilenio. A venda é a maior já realizada ao país e para a América Latina, no segmento de chassis para aplicação urbana. 
Para a aquisição dos chassis, foram investidos US$ 32 milhões pela Tranzit SAS. O consórcio também adquiriu todo o plano de manutenção dos equipamentos pelo período de 12 anos, um recorde para este tipo de contrato. Os modelos da linha K serão encarroçados pela Busscar Colômbia e Superpolo, empresas locais, cada qual responsável por 50% da frota. 
Atualmente, cerca de 230 ônibus Scania circulam no sistema Transmilenio em Bogotá. Com o novo lote de veículos sob a gestão do consórcio Tranzit SAS, - os primeiros lotes começaram a ser entregues na última semana de novembro - serão praticamente 500 veículos da marca em operação na capital colombiana até 2016. “Em apenas três anos de operação na Colômbia, a Scania já conta com uma importante presença e crescente no sistema de transporte urbano do país, uma referência não só na região da América Latina, mas também no mundo”, afirma Enrique Enrich, managing director da empresa na Colômbia. 
Os novos chassis modelo K250 IB 4x2, possuem motor eletrônico de 9 litros Euro 5, com 250 cavalos de potência localizados na traseira do veículo e caixa de câmbio automático. “Os diversos benefícios disponíveis nos ônibus Scania evidenciam a consolidação da marca pela região e a satisfação dos nossos clientes. Após a realização de diversos testes dos chassis pelos executivos da Tranzit, o modelo se destacou por sua autonomia, custo-benefício, conforto e segurança”, afirma André Oliveira, área manager responsável pelo suporte do mercado da Colômbia, gerente de vendas da Scania para América Latina. 
A Tranzit SAS - constituída por duas companhias acionistas colombianas: Comnalmicros S.A e Sainc Ingenieros Constructores S.A - é um dos nove consórcios selecionados para operar sob o modelo do Sistema Integrado de Transporte Público (SITP), de Bogotá. O grupo tem como ponto de operação a zona 13 (USME) formada pelas localidades de: Rafael Uribe Uribe, Usme, Sumapaz e Antonio Nariño. Os veículos Scania serão utilizados em operações periféricas de Bogotá para transportar os passageiros entre bairros e também aos principais terminais da capital.
Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões e ônibus para transporte pesado e de motores industriais e marítimos. Os produtos de serviços têm participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Com 40.700 colaboradores, a Scania está presente em mais de 100 países. As atividades de Pesquisa e Desenvolvimento são concentradas na Suécia e as operações industriais estão localizadas na Europa, América do Sul e Ásia, com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2012, as receitas totais da Scania alcançaram 79,6 bilhões de coroas suecas e o resultado financeiro após a dedução de impostos foi de 6,6 bilhões de coroas suecas.
Fonte: Scania

Nenhum comentário:

Postar um comentário