Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 29 de dezembro de 2013

Cajamar - Ônibus Ambiental visita Lafarge Mineradora

4/12/2013 - 12h08

Clique para Ampliar

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Diretoria Municipal de Meio Ambiente participou na terça-feira, 26 de novembro, da Semana Interna de Palestras de Prevenção de Acidentes da Mineração - Sipatmin – da empresa Lafarge.


Neste dia houve uma palestra sobre meio ambiente, e como prática e diferencial, o ônibus ambiental esteve no local, onde os colaboradores puderam conhecer a biblioteca itinerante, os ecobrinquedos e os ecoartesanatos produzidos pelos estudantes do Programa de Jovens.



Paula Mielke, realizou uma apresentação sobre os trabalhos do departamento de Educação Ambiental no município, aproveitando para expor a importância da reutilização de materiais e a necessidade de reflexão sobre a nossa forma de consumo, além disso, através de banners ilustrativos puderam entender sobre algumas tecnologias socioambientais, como o vaso freático, a cisterna de captação de água de chuva e o aquecedor solar de baixo custo e alguns projetos na área de gestão ambiental e sobre o Parque Natural Municipal de Cajamar (PNMC).



João Carlos de Freitas estagiário em segurança do trabalho na empresa, disse. “Achei a visita do ônibus ambiental muito interessante e educativa, diversos temas foram explicados. Gostaria que este tipo de evento acontecesse mais vezes, é um assunto que deveria despertar o interesse de um maior numero de pessoas”.

Texto: Mariana Borges
Fotos: Divulgação
Fonte: Prefeitura de Cajamar

Nenhum comentário:

Postar um comentário