Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Bertioga - Roda São Paulo já está em atividade no Município

26/12/2013




Desde o último dia 20, moradores e turistas de Bertioga estão participando do Projeto Roda São Paulo, iniciativa da Secretaria de Turismo do Governo do Estado, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, que permite passeios de ônibus pelos principais pontos turísticos da Cidade.
O projeto atende os nove municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista, com trechos diferenciados englobando roteiros históricos e culturais e prossegue até o dia 16 de fevereiro do ano que vem.
Este ano, em Bertioga, os itinerários passaram para cinco. No ano passado eram apenas três. Eles contemplam o calçadão do Canal; Forte São João e Casa da Cultura; Rio da Praia e Feira de Artesanato; Riviera de São Lourenço; e Caminho das Ostras, em Itaguaré. 
Uma van percorre os bairros e um sistema de áudio informa sobre a história da Cidade e seus atrativos, com roteiro em Português, Inglês e Espanhol. Um guia acompanha o trajeto para garantir um bom atendimento ao turista.
O horário de funcionamento é das 9 às 17 horas, com saídas e passagem pelos pontos de parada em intervalo médio de 60 minutos. A compra de ingresso, que custa R$ 10,00, é dentro da própria van, com o guia, e é válido por 24 horas, contadas a partir do horário do primeiro embarque, subindo e descendo do ônibus quantas vezes quiser, em qualquer um dos pontos de parada. 
Não há descontos para estudantes, aposentados, etc. No entanto, crianças com até cinco anos não pagam, desde que no colo. Menores de 12 anos somente poderão embarcar se estiverem acompanhados dos pais ou responsáveis ou com a devida autorização. O ingresso para participar do roteiro turístico é por meio de cartão eletrônico.
Em cada ponto de parada há um toten de sinalização onde o turista deve aguardar a chegada da van. Cada toten contém o mapa ilustrativo da rota a ser percorrida. Os equipamentos estão localizados próximo ao atracadouro da balsa, na Casa da Cultura, próximo ao Sesc, na primeira rotatória da Riviera de São Lourenço e em  Itaguaré.

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO
DATA: 26/12/13 - ÁREA: Turismo
TEXTO: Ana Cláudia Gomes – FOTOS: Marcos Pertinhes
RESPONSÁVEL: Maria Izabel Rodrigues 
Fonte: Prefeitura de Bertioga

Nenhum comentário:

Postar um comentário