Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Campinas - Passe Lazer volta a ser realizado neste domingo, 22 de dezembro

20/12/2013 - 10:39




No domingo que antecede o Natal, dia 22 de dezembro, o usuário do transporte público coletivo municipal terá o benefício do Passe Lazer e pagará a metade da tarifa pela viagem. O benefício será antecipado para o penúltimo domingo do mês, para estimular a utilização do transporte público nas compras natalinas.

O Passe Lazer vale para pagamento em dinheiro, mas as vantagens aumentam se o usuário tiver o Bilhete Único Comum, porque ele ainda proporciona a integração, em que o passageiro utiliza mais de um ônibus no período de 2 horas, pagando apenas uma tarifa.

Esta será a nona edição do Passe Lazer. Ao invés de R$ 3,00, a passagem custará R$ 1,50. A resolução da Secretaria de Transportes foi publicada no Diário Oficial de quarta-feira, 18.

É bom lembrar que o Passe Lazer não vale para quem tem o Bilhete Único Escolar, que já possui 60% de desconto no valor da tarifa e, também, para quem tem o Bilhete Único Vale-Transporte, por ser um benefício antecipado que a empresa empregadora presta ao funcionário, para seu deslocamento ao trabalho. Quem tem o cartão de Bilhete Único Idoso ou Gratuito não paga a tarifa de ônibus.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário