Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Goiânia - Novos taxistas começam a apresentar veículos à SMT

30/12/2013 | 17:13


Foto: Divulgação SMT
Mais de 50 permissionários já pegaram a homologação do processo de 
licitação para a aquisição dos veículos

Permissionários selecionados em licitação pública estão retirando autorização para emplacamento dos veículos junto à Prefeitura de Goiânia. Chegada de mais 350 táxis às ruas qualifica e amplia a oferta do serviço
Os novos taxistas de Goiânia começaram a apresentar os veículos à Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) para retirarem a autorização de emplacamento com a placa vermelha. Esse procedimento é necessário para que os novos táxis comecem a rodar pela cidade.
Segundo o diretor de Transporte Urbano, da SMT, Paulo Veiga, mais de 50 permissionários já pegaram a homologação do processo de licitação para a aquisição dos veículos. Em seguida, retiraram a autorização de emplacamento, que é realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Após o emplacamento, os veículos passam por vistoria na SMT e estão liberados para a prestação de serviços à sociedade goianiense.
Paulo Veiga diz que a Prefeitura de Goiânia está agilizando todos os processos, mas a compra dos veículos, apresentação dos documentos e emplacamento são de competência de outras esferas.
O prazo máximo para que os 350 novos táxis estejam nas ruas é de 90 dias, a partir da homologação do processo que aconteceu em 19 de dezembro. Com a realização do segundo e maior processo licitatório da história de Goiânia, a Prefeitura está qualificando a prestação do serviço à sociedade, que terá como novidade os táxis acessíveis. 
Do total de veículos, 315 serão para táxi convencional e as demais 35 para táxi acessível (adaptado para o transporte de pessoas com cadeira de rodas). 
Em Goiânia existem hoje 1.470 táxis. Com as novas vagas, o número aumenta para 1.820 veículos. O presidente do Sindicato dos Taxistas, Silone Pacheco, destaca a transparência e celeridade do processo licitatória. “A Prefeitura está de parabéns porque, após 34 anos, profissionalizou a concessão, por meio da licitação, o que dignificou o processo”.
 
Autor: Lourdes Souza, da editoria de Trânsito, Transporte e Mobilidade - Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Fonte: Prefeitura de Goiânia
http://www.goiania.go.gov.br/site/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário