Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Rio de Janeiro - Campanha de educação no trânsito na Av. Presidente Vargas e no BRT Transoeste

09/12/2013 08:15:00




A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) e da CET-Rio, realiza, a partir das 7h, desta segunda-feira (9/12), campanha de educação no trânsito, na Avenida Presidente Vargas, no Centro da cidade. Por meio de ações lúdicas e irreverentes, atores vão abordar o respeito à sinalização, principalmente no que se refere à travessia na faixa de pedestres.

Ao longo de toda semana, atores fantasiados irão percorrer a Avenida Presidente Vargas realizando atividades junto aos pedestres e motoristas. Entre as ações propostas estão encenações teatrais, mímicas e mensagens educativas. A ação também será realizada, de segunda a sexta-feira, a partir das 14h, nas estações do BRT Transoeste.


Desde o dia 14 de outubro foi implantada a faixa reversível na Presidente Vargas como uma das medidas do plano de mitigação de impactos sobre o trânsito na Região Portuária e seu entorno para o período de substituição do Elevado da Perimetral e implantação do novo sistema de mobilidade urbana do Porto Maravilha. Campanhas de educação no trânsito com controladores são realizadas desde a inauguração, por meio de faixas e mensagens, para conscientizar a população quanto à travessia segura na faixa de pedestres. A faixa reversível funciona das 6h às 11h, de segunda a sexta-feira. Já no BRT Transoeste, a ação com os atores acontece desde julho e é realizada no entorno e dentro das estações e dos ônibus articulados.


Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário