Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Ilha Bela - Melhorias para o transporte público

12/12/2013

Melhorias para o transporte público


Comissão analisa melhorias para o transporte público de Ilhabela
Reunião é realizada a cada 15 dias, sempre no Paço Municipal da Prefeitura de Ilhabela. Nesta quinta-feira (12/12), o encontro, além de reunir representantes do poder público, contou com a presença de vereadores, membros da empresa Fênix e da sociedade civil
 
Foi realizada, na manhã desta quinta-feira (12/12), mais uma reunião da Comissão de Transporte Coletivo de Ilhabela. O encontro ocorreu no Paço Municipal da Prefeitura e contou com a presença de representantes da Comissão de Transporte, do poder público do município, e membros da sociedade civil. Entre os principais assuntos debatidos, a melhora da estrutura oferecida e o replanejamento dos horários dos ônibus.
 
A Comissão de Transporte Coletivo de Ilhabela foi representada por seu presidente Rogério Ribeiro de Sá, o Professor Catolé, e pelo secretário de Administração e secretário da Comissão, Luiz Carlos Biondi. A integrante da Comissão de Transporte, Jussara Katriny, e o secretário de Assistência Social, Danilo Giamondo, representaram a Prefeitura de Ilhabela.
 
O chefe de Gabinete, Julio Cezar De Tullio, marcou presença na reunião e pontuou alguns importantes quesitos com relação aos temas abordados.
 
O Poder Legislativo ilhéu também marcou presença com os vereadores Sampaio Júnior e Carlos Alberto Pinto, o Carlinhos. Como representantes da empresa de ônibus Expresso Fênix, estavam Ronildo Geglem e Edson da Silva. A Divisão de Trânsito de Ilhabela foi representada por Marcos Gomes de Oliveira. O fotógrafo Ronald Kraag representou a Sociedade de Amigos da Barra Velha (SAB).
 
“Buscamos sempre a melhor qualidade de serviço para o transporte público do município. Com isso, concentramos esforços para exigirmos, por exemplo, a pontualidade dos horários e uma estrutura adequada”, explica o presidente da Comissão, Rogério Ribeiro de Sá, o Professor Catolé.
 
Segundo ele já foram implantados estudos sobre os “gargalos” existentes no fluxo dos ônibus. “Além disso, de imediato, algumas medidas serão tomadas. Uma delas é o ponto final de ônibus da Vila que agora será na Praça Coronel Julião. Com exceção das linhas escolares e ‘via Armação’, que seguirão o sentido atual”, afirma o professor.
 
Outra intervenção proposta é com relação às distâncias dos pontos de ônibus, que devem sofrer alterações.
 
O vereador Sampaio Júnior foi conciso em seu depoimento. “A intenção é colocar em prática os assuntos debatidos”, disse.
 
As reuniões da Comissão de Transporte Coletivo de Ilhabela são realizadas a cada 15 dias, sempre às quintas-feiras, às 10h, no Paço Municipal da Prefeitura de Ilhabela. Os encontros ainda contam com a presença de representantes do Lions Club e do Movimento Passe Livre.
 
Reclamações e sugestões podem ser enviadas no e-mail: administracao@ilhabela.sp.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Ilha Bela

Nenhum comentário:

Postar um comentário