Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Ilha Bela - Colucci recebe novo ônibus para transporte escolar

16/12/2013

Colucci recebe novo ônibus para transporte escolar


Colucci recebe novo ônibus para transporte escolar em cerimônia com governador
Nos últimos três meses, o município foi contemplado com três novos veículos que integram programas do Governo Federal e Estadual
 
 
O município de Ilhabela recebeu no último sábado (14/12) mais um ônibus para o transporte escolar. O veículo foi um dos 45 ônibus entregues para 36 municípios da região pelo Governo do Estado de São Paulo.
A entrega ocorreu durante a visita do governador Geraldo Alckmin à cidade de Lorena, no Vale do Paraíba, e contou com a presença do prefeito Toninho Colucci e da secretária municipal de Educação, professora Lídia Sarmento. Nos últimos três meses, o município foi contemplado com três novos veículos que integram programas do Governo Federal e Estadual. “É mais um compromisso cumprido pelo governador Geraldo Alckmin com o município. Temos investido na modernização do transporte escolar, proporcionando assim mais conforto e segurança aos alunos”, destacou o prefeito Toninho Colucci.
A secretária municipal de Educação, professora Lídia Sarmento, falou sobre a chegada do novo veículo. “Agora, com a chegada deste novo ônibus, teremos a oportunidade de colocarmos outros veículos em manutenção. O transporte escolar teve um aumento significativo, no momento, estamos com 23 rotas em toda a cidade. Com o aumento da frota, conseguimos atender toda a demanda, que é alta”, explica a secretária.
O novo ônibus tem capacidade de 16 lugares, com mais dois espaços para deficientes. Ao todo, Ilhabela conta com uma frota de 16 veículos, sendo 11 ônibus escolares, quatro Kombis e um Fiat Ducato escolar.   
Ainda de acordo com a secretária, o novo ônibus já estará nas ruas em 2014 e será usado pelo alunos do Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano. “O ônibus ficará no lugar de uma das Kombis e trará mais conforto e segurança para os alunos”, ressalta. Atualmente, Ilhabela conta com aproximadamente 6 mil alunos e 400 professores na rede municipal de ensino. Ao todo são 30 escolas, sendo 22 na área urbana do município e oito nas comunidades tradicionais caiçaras. 

Fonte: Prefeitura de Ilha Bela

Nenhum comentário:

Postar um comentário