Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Santos - Obras do VLT terão ritmo mais intenso em janeiro

Atualizado em: 23 dez 2013 às 02h




As obras do VLT (veículo leve sobre trilhos), no trecho que compreende as avenidas Francisco Glicério e Conselheiro Nébias, terão ritmo mais acelerado a partir de 2 de janeiro, informou o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, em vistoria ao local realizada hoje (23) de manhã, juntamente com o secretário estadual dos transportes metropolitanos, Jurandir Fernando Ribeiro Fernandes. O presidente da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), Joaquim Lopes da Silva Júnior, e da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de Santos, Antônio Carlos Silva Gonçalves, também acompanharam a vistoria.
“Como o trabalho será bem intenso desde o início de 2014, estamos analisando formas de minimizar os impactos no sistema viário da cidade. Tudo será feito em etapas. A obra vem avançando; no seu conjunto, já está 40% feita”, afirmou o prefeito.
O secretário Jurandir Fernandes disse que avaliou o andamento das obras em toda a extensão do trajeto, de São Vicente a Santos. Quanto à paralisação do trabalho por cerca de 90 dias, em função de questões técnicas levantadas pelo Ministério Público, declarou que foram apresentados ao órgão os estudos e licenças necessários, incluindo da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) e Condepasa (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos).
Ele destacou que as atividades foram retomadas há três semanas e, após o recesso de final de ano, reiniciam em janeiro. “Não houve prejuízo ao cronograma de prazos. Os primeiros testes serão em julho próximo”.
Elétrico e não poluente, o VLT conta com investimentos da ordem de R$ 1 bilhão. Em 2015, a população já poderá se deslocar com o novo modal de transporte, que trará para a região mobilidade a mais de 2,5 milhões de pessoas.
Foto de Raimundo Rosa
Fonte: Prefeitura de Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário