Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

DF - Motoristas e cobradores de transporte público realizam exames de saúde

Quarta, 11 Dezembro 2013 18:43

Motoristas e cobradores de transporte público realizam exames de saúde
Frederico Prado e Jozeías Nunes, da Agência Saúde DF
Foto: Hmenon Oliveira / Arquivo


Cerest realizou exames de glicemia, colesterol e triglicerídeos, testes rápidos de HIV, hepatites B e C, audiometria, orientação nutricional e distribuição de preservativos
BRASÍLIA (11/12/13) - Nesta quarta-feira (11), a Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), realizou uma ação, de 9h as 13h, voltada para os cuidados com a saúde de motoristas e cobradores de transporte público do Distrito Federal.
 

O evento, aconteceu no pátio de vistoria do DFTrans, no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte, em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/Senat).
 

Durante a ação foram realizados exames de glicemia, colesterol e triglicerídeos, testes rápidos de HIV, hepatites B e C, audiometria, orientação nutricional e distribuição de preservativos para cerca de 100 motoristas das empresas que integram a nova frota de ônibus.
 

De acordo com a diretora do CEREST, Elienai de Alencar, ações como essa valorizam o trabalhador. "Este projeto com o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) é muito importante pois os cuidados com a saúde dos motoristas se reflete de forma positiva na qualidade de vida dos usuários", afirmou.

Fonte: GDF - Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário