Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Contagem ganha linha de ônibus especial no trajeto Eldorado-BH


Veículos serão equipados com ar-condicionado, televisão e internet wi-fi
Cássio Matias


Os moradores de Contagem ganharão mais conforto, segurança e rapidez no deslocamento entre o Eldorado e o centro de Belo Horizonte. A linha 2580 ganhará ônibus especiais, com veículos equipados com ar-condicionado, internet wi-fi, televisão e acessibilidade. Além disso, as 42 poltronas dos cinco ônibus que farão o trajeto são individuais, cobertas de tecido aveludado e reclináveis em ângulo de 30 graus. Serão 37 horários, entre 6h e 22h. As passagens custarão R$ 4,10. Os ônibus podem carregar até 81 passageiros.
O prefeito Carlin Moura recebeu os diretores da Transcon e da empresa São Gonçalo, que operará a nova linha, que receberá o número 2581. Carlin se mostrou satisfeito com o início das novas operações. "Esses novos veículos trarão mais qualidade e conforto ao contagense. A nossa expectativa é que novas linhas também sejam equipadas com esses veículos em breve".
O vereador Léo Motta, autor de um Projeto de Lei que propõe mais conforto aos usuários das linhas que vão até a capital, lembrou que várias cidades já possuem o equipamento. "Curitiba, Campinas e até outras cidades da RMBH, como Betim, já possuem ônibus especiais. Nosso intuito é trazer mais qualidade de vida ao usuário do transporte coletivo". Ermelindo Júnior, executivo da empresa São Gonçalo, disse que as expectativas com a nova linha são as melhores possíveis. "Estamos focados na melhoria do transporte, levando mais qualidade ao usuário. Investimentos na renovação da frota. Torcemos para que a nova linha seja um sucesso".
Linha 2581
O usuário que optar pela linha 2581 para ir do Eldorado até o centro de BH, indo até a rodoviária da capital, terá mais conforto e qualidade. Além de televisão, o morador terá acesso gratuito à rede wi-fi de internet. Pensando nas questões ambientais, os coletivos são equipados com um sistema de ar-condicionado central ecológico. Para que a temperatura interna seja mantida, o ar-condicionado não escapa de dentro do ônibus com a entrada e saída de passageiros, porque as portas possuem um sistema de cortina de vento, que evita o problema.
As 42 poltronas são cobertas de tecido aveludado e reclináveis em ângulo de 30 graus. O piso é revestido de material antiderrapante, para proporcionar mais segurança aos usuários no deslocamento no interior do veículo, durante a viagem. Os ônibus permitem, ainda, o transporte de 39 pessoas em pé. O trajeto será o mesmo da linha 2580, que parte da avenida Dr. João Augusto da Fonseca e Silva, passa pela Praça Paulo Pinheiro Chagas, avenida João César de Oliveira, vai até a capital pela Via Expressa, transitando pelo centro da capital, rodoviária e área hospitalar, fazendo o mesmo trajeto para voltar à cidade.

09/12/2013 17:27:5
Fonte: Prefeitura de Contagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário