Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Pelotas - Prefeitura decreta melhorias ao transporte coletivo


30 Abr 2012 14:50

Redator: Esmeralda Schwonke

  O prefeito Adolfo Antonio Fetter assinou, na tarde de hoje (30), no Salão Nobre do Paço Municipal, o Decreto Lei nº 5.519, que exige, a partir de 1° de julho, a renovação da frota de ônibus do Município, diminuindo a idade média, que atualmente é de 12, para oito anos e determina a implantação da integração tarifária, entre outras importantes inovações. Na ocasião, também estiveram presentes o vice-prefeito, Fabrício Tavares, o chefe de gabinete, Abel Dourado, o secretário de Segurança, Transporte e Trânsito, Flávio Gastaud, veradores Carlos Alberto dos Santos Passos (PT) e José Inácio Lopes de Jesus (PDT), presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo, Jorge Luiz Oehlschlaeger, e presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Pelotas, Eder Ricardo Blank, além de secretários municipais, vereadores e imprensa. 

         Conforme Fetter, há vários anos a Prefeitura de Pelotas está tomando diversas providências em relação à qualificação do sistema de Transporte Coletivo, em consonância com a legislação federal e municipal. Após os trabalhos de Consultoria e Auditoria licitados, contratados e executados, bem como a realização de Audiências Públicas, foi encaminhado Projeto de Lei à Câmara de Vereadores, aprovado por unanimidade em 2011.

         Segundo o prefeito, com base nesta nova legislação municipal, que substitui e consolida dezenas de leis anteriores, bem como incorpora inovações no sistema praticado ao longo das últimas décadas no município, foi publicado Edital para Licitação da operação do Sistema, com data prevista para 23 de fevereiro de 2012.

Fonte: Prefeitura de Pelotas
Veja a matéria completa no link abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário