Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Linhas municipais com novo acesso no terminal João Goulart



Os ônibus das linhas municipais de Niterói passarão a ter acesso e saída das baias 2,3,4 e 5 do Terminal João Goulart, diretamente pela Rua Visconde do Rio Branco, em frente à Rua Marechal Deodoro, a partir de sábado, 26/05. A modificação efetuada pela Nittrans e Niter, busca a melhoria das operações de embarque e desembarque de passageiros, separando as linhas municipais das intermunicipais, que continuarão acessando o terminal pela pista que contorna o antigo Carrefour.
A separação das linhas de ônibus busca a eliminação do gargalo na entrada do terminal, com acúmulo de coletivos enfileirados, causando congestionamento freqüente na Avenida Feliciano Sodré e Rua Visconde do Rio Branco. Apenas as linhas intermunicipais 100 (Praça Quinze) e 580 (Santa Barbara), usarão o novo acesso das linhas municipais, pela frente do terminal.
O Presidente da Nittrans, Sergio Marcolini, recomendará aos operadores do terminal, que mantenham rigor máximo para agilizar o embarque e desembarque de passageiros nos ônibus, que deverão acessar as baias, um de cada vez, para evitar congestionamento dentro do terminal. Agentes da Subsecretaria de Transportes também atuarão no monitoramento dos coletivos no terminal, enquanto os agentes da Subsecretaria de Trânsito estarão nas vias próximas, para garantir a fluidez do trânsito.
Para viabilizar as mudanças, foi construída uma nova pista junto ao muro do terminal, que foi demolido.

Fonte: Nittrans

Nenhum comentário:

Postar um comentário