Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Motoristas de ônibus reclamam de falta de segurança em Praia Grande

28/05/2012 21h56 -


Do G1 Santos






Câmeras flagraram várias cenas de roubo nas últimas semanas.
Polícia diz que atua com serviço de inteligência no combate a esses crimes.




Os motoristas de ônibus que trabalham em linhas da cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, estão preocupados com a segurança. Nas últimas semanas, as câmeras de monitoramento dos veículos flagraram várias cenas de roubo.
A tensão e o risco fazem os condutores passarem a trabalhar apreensivos e, algumas vezes, sofrem até agressões. “A vida da gente corre um certo risco por causa de R$ 20,00 ou R$ 30,00 que a gente deixa na gaveta. É perigoso a gente tomar um tiro”, afirma o motorista Claudemir Madeira. “Já fui espancado e já fiquei como refém na mão dos bandidos”, conta Djalma Pereira de Lima, também motorista de ônibus.
Um homem foi preso na quinta-feira (24), após tentar roubar um mesmo veículo pela segunda vez. Ele é acusado de, pelo menos, seis assaltos a ônibus. Mas os motoristas afirmam que são vários criminosos agindo na cidade. A maioria dos casos acontece durante a madrugada e em pontos que, segundo eles, a polícia já conhece.
“O ponto final do Solemar é um ponto crítico, onde inicia às 4h30. Os bairros Caieiras, Anhanguera, Vila Sônia também são ruins, além do ponto em frente ao Atacadão”, afirma Lima. “Nós somos pais de família, saímos às 3h para trabalhar e não temos segurança. Não sabemos se voltaremos para casa”, reclama o motorista Walter Gomes da Silva.
A Polícia Militar informou que procura combater este tipo de crime utilizando o serviço de inteligência, além de operações de bloqueios em pontos críticos da cidade. Qualquer informação que possa colaborar na redução desses crimes devem ser feitas pelo Disque-Denúncia, no telefone 181.

Fonte: Portal G1 Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário