Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 26 de maio de 2012

Prefeitura de Santo André anuncia chegada de mais seis ônibus

13/05/2011 - 15:14



Novos veículos servirão para ampliar frota existente no município
A Prefeitura de Santo André anuncia a chegada de mais seis ônibus ao sistema de transporte do município. A Santo André Transportes (SA-Trans) estima que os novos veículos entrem em operação em até 150 dias.
Os ônibus servirão tanto para aumento da atual frota quanto para a substituição de modelos atuais. Ainda está no pacote um veículo de reserva técnica, do tipo micro-ônibus, que passa a operar em 120 dias.
Os veículos que entrarão em operação já estão adaptados para facilitar o acesso de pessoas com deficiência física, além de contar com espaços para acomodar cadeira de rodas e cão-guia e assentos destinados às pessoas obesas.
O secretário da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SOSP), Alberto Rodrigues Casalinho, afirma que os novos ônibus contemplarão usuários de diversas regiões da cidade. “Os novos veículos vão melhorar a prestação do serviço e também servirão para agilizar o deslocamento da população para a região central do município”, destaca.
A SA-Trans, por sua vez, conduzirá nos próximos meses nova pesquisa de satisfação dos usuários quanto à qualidade do serviço e itinerários.
Atualmente a cidade tem 48 linhas regulares, atendidas por 398 ônibus, sendo 81 com acessibilidade. Por mês, são transportados 5,1 milhões de passageiros. A idade média dos ônibus está em torno de 3 anos. A intenção da secretaria é diminuir cada vez mais a idade média da frota que circula em Santo André.

SECOM PSA
Assessoria de Imprensa
Humberto Domiciano

Fonte: Prefeitura de Santo André

Nenhum comentário:

Postar um comentário