Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Torcedores vão inscrever ônibus do São Bento no 'Lata Velha'

11/05/2012 07h50 -


ônibus São Bento Sorocaba (Foto: Arquivo Pessoal)
Ônibus está abandonado e guardava colchões velhos (Foto: Arquivo Pessoal)
ônibus São Bento Sorocaba (Foto: Arquivo Pessoal)Ônibus não tem condições de uso e está parado
(Foto: Arquivo Pessoal)

Presidente do clube disse que topa assinar a carta pedindo ajuda ao programa Caldeirão do Huck


Por Rafaela Gonçalves
Sorocaba, SP
Enquanto um time constrói hotel de R$3 milhões e conquista o acesso à elite do futebol paulista, o outro segue na terceira divisão do paulista, sem ter nem sequer campo para treinar. Essa é a realidade de Atlético Sorocaba e São Bento. Mas os torcedores do Bentão querem mudar esse panorama e já começaram a se mexer.
Os apaixonados pelos São Bento vão inscrever o ônibus do time no quadro “Lata Velha”, do programa Caldeirão do Huck. Eles, inclusive, já mandaram um recado no perfil do apresentador Luciano Huck no Facebook solicitando a ajuda. A iniciativa tem total apoio do presidente do clube, Fernando Martins da Costa Neto, que se dispôs a assinar a carta e fazer o que for preciso para obter reforma.
- Eu não sabia disso. Mas fico feliz em saber que tem gente querendo ajudar o São Bento. Nós não temos nada hoje e precisamos de muita ajuda. Seria muito legal para a história do São Bento receber esse beneficio. Ver o ônibus reformado é um sonho. Hoje só conseguimos nos locomover graças à ajuda de uma empresa que nos empresta um ônibus, senão não teríamos como viajar. Estou contente em saber da mobilização da sociedade e se precisar eu também assino a carta - afirmou o mandatário.
Se precisar, eu também assino a carta"
Fernando Costa Neto, presidente do São Bento
Maria Helena Ramalho foi quem teve a ideia de inscrever o busão no programa. A torcedora de 51 anos - uma das fundadoras da primeira torcida organizada do time  Tira Prosa” e que deixa o marido cozinhando para assistir ao time no estádio - conta que já consegue imaginar o ônibus todo reformado.
- Imagina o ônibus todo azul, com os bancos de couro branco? Seria lindo. Tenho certeza que todo mundo ficaria feliz.
A torcedora se lembra dos problemas que o clube já enfrentou por não ter um ônibus em condições de uso.
- Ele está parado há anos. Em uma gestão usaram ele como “porta-treco”, colocaram um monte de colchão velho, moveis, tinha até pedaços de madeira dentro do ônibus. Muito triste, porque enquanto depositavam lixo dentro do ônibus, o time não tinha como se locomover. Tinha dia que o time conseguia campo emprestado para treinar, mas não tinha ônibus, ou era o contrário. Muito triste. O São Bento não merece isso – comentou Maria Helena.
O São Bento é um dos times mais tradicionais do interior paulista - em setembro, a equipe completará 99 anos -, mas vive uma das piores fases da sua história. Em 2011, o Bentão foi rebaixado para a Série A3 e neste ano não conseguiu passar da primeira fase da competição.

Fonte: Globo Esporte


Nenhum comentário:

Postar um comentário