Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Curitiba - Mia Cara Curitiba levará show de imagens ao Paço amanhã

24/05/2012 08:03:00


principal



Nesta sexta-feira (25) começa o Mia Cara Curitiba, que durante 18 dias terá atrações em homenagem a Itália em diversos locais da cidade. O grupo italiano Studio Festi apresentará na abertura Cidade do Homem, espetáculo gratuito de projeções de imagens na fachada do Paço da Liberdade, na praça Generoso Marques. 

O prefeito Luciano Ducci acompanhará a primeira sessão do espetáculo, às 20h de sexta-feira (25). Mais duas sessões estão programadas para o mesmo dia, às 21h e 22h. A expectativa é que dez mil pessoas vejam o show de luzes, cores e som.
Ação do Instituto Municipal de Turismo, Cidade do Homem foi criado pelo artista Valerio Festi, que no ano passado encantou Curitiba com a Galeria de Luz da rua XV de Novembro, principal atração do Natal. Valerio é conhecido internacionalmente por suas técnicas de projeção em prédios e monumentos e por suas instalações de luzes.

"O grupo Studio Festi é uma grife internacional de entretenimento e já emocionou os curitibanos no Natal e no Mia Cara Curitiba do ano passado", lembra a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika. "Nas duas ocasiões tivemos um aumento do fluxo de turistas na cidade".

Cidade do Homem contará a história das cidades, desde a Grécia antiga, passando por Roma, cidades medievais italianas, utópicas, da ficção, até chegar a Curitiba, símbolo de planejamento sustentável. Imagens do Jardim Botânico e do biarticulado Azulão, o maior ônibus do mundo, serão projetadas na fachada do Paço da Liberdade.

O Mia Cara Curitiba é uma realização do Consulado Geral da Itália em parceria com a Prefeitura de Curitiba, o Instituto Municipal de Turismo e CANAL/mkt. Além do espetáculo da abertura, o evento terá, de 25 de maio a 10 de junho,  exposição fotográfica e de artes plásticas, corrida pela ruas de Santa Felicidade, mostra de gastronomia italiana e de cinema e apresentação de balé.
PROGRAMAÇÃO
Evento de abertura Cidade-Homem, com Studio Festi
Local: Paço da Liberdade (praça Generoso Marques, 189, Centro) 
Data: 25/05
Horário: 20h, 21h e 22h
Missa oficial
A Missa abençoará as festividades e será celebrada pelo bispo auxiliar Dom Gabriel
Local: Catedral Metropolitana (Barão do Cerro Azul, 31, Centro)
Data: 27/05
Horário: 10h
 
Mostra fotográfica Passione Itália
Fotos com o tema “Una Giornata Italiana”, em homenagem ao país e seus cidadãos no aniversário de 150 anos da Unificação Italiana, completados no ano passado.
Local: Museu Paranaense (rua Kellers, 289, São Francisco)
Data: 26/05 a 17/06
Horário: terça a sexta-feira das 9h às 17h. Sábado, domingo e feriado das 11h às 15h
 
Lançamento de livro sobre a Colônia Cecília, mostra fotográfica e apresentações de grupos folclóricos italianosLocal: Memorial de Curitiba (rua Doutor Claudino dos Santos, 79, São Francisco)
Data: 29/05 a 03/06
Horário: de terça a sexta-feira, das 9h às 18h. Sábado, domingo e feriado, das 9h às 15h
Settimana Della Gastronomia Italiana
Os principais restaurantes de Curitiba especializados em gastronomia italiana oferecerão pratos a um preço especial, orientados por um chef da Casa Artusi.
Data: de 27/05 a 03/06
 
Ballet Botega
Local: Teatro Guaíra (rua 15 Novembro, 971, Centro)
Data: 29/05
Horário: 21h
Entrada franca
 
Mostra de filmes italianosTodos os dias serão apresentados filmes italianos contemporâneos legendados em português.
Local: Cinemateca de Curitiba (rua Carlos Cavalcanti, 1174, São Francisco)
Data: de 05 a 10/06
Entrada franca
Corritalia Brasile – encerramento do Mia Cara Curitiba
Com um percurso de 10 milhas, a corrida atravessa o tradicional bairro italiano de Santa Felicidade. A corrida é certificada pelo Comitê Olímpico Nacional Italiano.
Local: Bairro de Santa Felicidade
Largada: Restaurante Madalosso (avenida Manoel Ribas, 5875, Santa Felicidade)
Data: 10/06
Horário: 7h
Inscrições pelo site www.procorrer.org.br

Fonte: Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário