Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Limeira - Transporte Coletivo apresenta mais treze ônibus

04/05/2012 - 18:00:00









A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Municipal dos Transportes, juntamente com as empresas responsáveis pelo transporte coletivo do município, apresentou na manhã desta sexta-feira, 4 de maio, mais 13 veículos, que somados aos sete veículos já apresentados na semana passada, totalizam aumento real de 20 veículos na frota.

A Viação Limeirense coloca em funcionamento, a partir da próxima semana, um veículo na linha 01, que faz o percurso dos bairros Campo Verde/Atacadão; um veículo na linha 03 - Nossa Senhora das Dores/Nova Limeira, um na linha 04 - Olga Veroni/Vanessa, um na linha 06 - Santa Adélia/José Cortez, dois na linha 11 - Santa Adélia/Nobreville, um na linha 11B - Lagoa Nova/Terminal, e dois na linha 105, Nossa Senhora das Dores/ Atacadão.

Já a Viação Rápido Sudeste colocará um veículo na linha 102, que faz o percurso dos bairros Nossa Senhora das Dores/Parque Hipólito e três na linha 107 - Atacadão/Odécio Degan.

No total, foram apresentados nove veículos da Viação Limeirense e quatro da Viação Rápido Sudeste. Todos os veículos entregues são do ano 2008 e apropriados para cadeirantes, totalizando 60 veículos com elevadores para portadores de deficiências na frota em geral.

Segundo o secretário dos Transportes, Rodrigo Oliveira, a entrega desses 20 veículos irá atingir 70% dos usuários do transporte coletivo, o que corresponde a cerca de 1,4 milhão de pessoas por mês, entre o total de dois milhões de usuários em todas as linhas.

“O aumento da frota foi um pedido do prefeito Orlando José Zovico”, explicou Oliveira. “Com esses ônibus, a população vai perceber a redução no tempo de espera nos pontos de ônibus”, complementou o secretário.

A fiscalização feita pela Secretaria Municipal dos Transportes e as empresas Rápido Sudeste e Viação Limeirense nos pontos finais dos ônibus continua, para observar se as linhas estão cumprindo com os horários.

Rodrigo Oliveira solicita à população que acompanhe a fiscalização do transporte coletivo junto à Secretaria dos Transportes. “O objetivo é atender a população. Caso o usuário se sinta prejudicado, avise à Secretaria, para que sejam tomadas as devidas providências”, disse.

Reajuste
A respeito de reajuste no valor da tarifa do transporte, Oliveira informou que, por determinação do prefeito Orlando Zovico, as tarifas não serão reajustadas no momento.

De acordo com Oliveira, o último reajuste na tarifa ocorreu em 13 de abril de 2011. “Até o momento as empresas não entraram com pedido de reajuste, porém o prefeito Orlando Zovico já adiantou que não haverá reajuste na tarifa enquanto o transporte não estiver atendendo bem a população”, finalizou Oliveira.

Fonte: Prefeitura de Limeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário