Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 26 de maio de 2012

Cobradores e motoristas de Santo André recebem capacitação para atendimento aos usuários

24/05/2012 - 16:24



Medida integra série de ações elaboradas pela SA-TRANS para melhorar a prestação de serviços, com foco no atendimento às pessoas com dificuldade ou restrição de locomoção
Atenta às reclamações da população sobre o transporte público na cidade, a Prefeitura de Santo André, por meio da SA-TRANS, determinou que motoristas e cobradores das linhas municipais participem do curso Qualidade no Transporte Urbano de Passageiros.
Dos 1.200 operadores, 453 já passaram pela reciclagem, totalizando 38% do efetivo. Elaborado pelo SEST (Serviço Social de Transporte) SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), o programa tem 20 horas-aulas e aborda temas como qualidade no transporte urbano, nível de satisfação dos usuários, além de focar no atendimento aos idosos e portadores de necessidades especiais.
A ação integra um plano de melhorias no atendimento prestado aos usuários de transportes públicos no município, a partir de estudos desenvolvidos pela SA-TRANS, gestora do sistema na cidade.
Monitoramento
Em fevereiro deste ano, a SA-TRANS passou a monitorar 48 linhas cadastradas via GPS. O mecanismo possibilita à gestora e às subconcessionárias acompanhar, em tempo real, dados como a velocidade atingida, o intervalo entre os veículos, o tempo de ação, a previsão de chegada dos ônibus nos pontos, além de mostrar o tipo de carro que está em operação.
Além do monitoramento, a ferramenta permite puxar o histórico de ação dos ônibus em cada linha. É possível gerar relatórios de análise baseados em parâmetros de velocidade, pontualidade, cumprimento de partidas, desvio de itinerário, comboio e regularidade, facilitando a identificação e a solução de problemas.
SECOM PSA
Assessoria de Imprensa
Fernanda Bertoncini
Data 24/05/2012 
Acompanhe os acontecimentos da Prefeitura de Santo André no twitter: http://twitter.com/stoandre
Curta a página da Prefeitura de Santo André no Facebook: http://www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre
Fonte: Prefeitura de Santo André

Nenhum comentário:

Postar um comentário