Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Santa Maria - Prefeitura e SIM apresentam ônibus com ar-condicionado, nesta quinta

08/05/2012 






Para cumprir as exigências do prefeito Cezar Schirmer com relação às melhorias no transporte público de Santa Maria, o Sistema Integrado Municipal (SIM), em parceria com a Prefeitura, apresentará à comunidade santa-mariense um novo veículo. Trata-se de umônibus equipado com ar-condicionado, com capacidade para 45 passageiros sentados e plataforma de acessibilidade para portadores de necessidades especiais. O ato acontece nesta quinta-feira (10), às 17h45, na Avenida Rio Branco, em frente ao Paradão.
O prefeito lembra que esta é uma exigência do Poder Público. “Estamos qualificando ainda mais o transporte público da nossa cidade. Começamos com a padronização da frota. Hoje, os ônibus possuem elevadores para cadeirantes e a porta de descida é na frente, o que reduziu significativamente o número de acidentes com passageiros. Além disso, implantamos os sistemas de bilhetagem eletrônica e passagem integrada. Agora estamos testando os veículos com ar-condicionado”, salienta.
O ônibus multilinha estará em exposição e à disposição dos cidadãos na Avenida Rio Branco a partir das 17h15. De acordo com o presidente da Associação dos Transportadores Urbanos (ATU), Luiz Fernando Maffini, o veículo irá operar em caráter experimental. “Vamos operar em diversas linhas da cidade, a fim de avaliarmos os custos e o desempenho do veículo. Estamos cumprindo com o que foi determinado pelo prefeito e com o que consta no decreto”, explica.
Os itinerários que serão contemplados inicialmente pelo veículo serão divulgados durante a apresentação, nesta quinta-feira.
Texto: Luiz Otávio Prates
Foto: Carlos Nunes 

Fonte: Prefeitura de Santa Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário