Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Cubatão -Após acordo, transporte escolar levará menores de 4 anos sem a presença dos pais

Sexta-feira, 18 de maio de 2012 - 20h47


Créditos: Raimundo Rosa
O sistema de transporte escolar retorna ao formato anterior

Thiago Macedo
A Prefeitura de Cubatão, a empresa que realiza o transporte escolar no Município, mães e Conselho Tutelar chegaram a um acordo e a partir da próxima segunda-feira as crianças menores de 4 anos poderão ser transportadas nos ônibus escolares, mesmo se não estiverem acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

No mês passado, o Consórcio Del Líder, que realiza o de transporte escolar para a Prefeitura, decidiu proibir que crianças menores de 4 anos matriculadas em creches da rede municipal utilizassem o serviço se os pais não os acompanhassem nos trajetos de ida e volta de suas casas até a unidade educacional. Na última terça-feira, A Tribuna divulgou que a medida estava causando transtornos às mães empregadas cujo horário de trabalho as impossibilitava de acompanhar os filhos até as creches. 

O Conselho Tutelar informou o problema ao Ministério Público Estadual (MPE) e a promotora da Infância e Juventude Roberta Amá Ferrante cobrou explicações da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), que administra o serviço de transporte escolar. A representante do MPE classificou a proibição como ilegal. Mesmo assim, o Consórcio continuou se negando a transportar as crianças com o argumento de falta de segurança. 


Na noite da última quinta-feira, a prefeita Marcia Rosa convocou uma reunião com todos os envolvidos para solucionar o impasse e conseguiu chegar a um consenso. A chefe do Executivo disse que estava em Brasília quando o problema foi divulgado e considerou a reivindicação das mães como “ bastante válida”. 

Agora, o sistema de transporte escolar retorna ao formato anterior, com a opção dos pais acompanharem ou não os seus filhos no trajeto. Porém, isso será de forma provisória porque o assunto continuará sendo discutido pela Seduc, empresa e pais. “o desejo da empresa é transportar as crianças com dignidade e segurança, dentro dos preceitos de cidadania”, disse Paulo Longobardo, representante do Consórcio Del Líder.

Fonte: Jornal A Tribuna Santos - On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário