Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Moradores de Esteio elogiam novos ônibus do transporte coletivo

Sex, 11 de Maio de 2012 15:31





Fotos Kleyton Fantin



Neste domingo (13), completa uma semana que 12 novos veículos estão operando nas linhas de transporte coletivo de Esteio. Os carros, todos com menos de 10 anos de fabricação, substituíram 12 autolotações da Associação dos Permissionários de Auto Lotações de Esteio (Apale) que não estavam cumprindo à legislação que regula o serviço no Município.
Os moradores de Esteio estão se mostrando satisfeitos com a troca dos ônibus. “Foi uma grande mudança. Está muito bom, tem mais mais espaço, não precisamos mais viajar em pé”, destacou Traucites Vaz, 49 anos, morador do Bairro Antena. A mesma opinião tem a moradora do Parque Primavera Izabel de Oliveira, 34 anos. “Ótimo. Agora está mais confortável e maior, tem lugar para todos os passageiros irem sentados”, destacou Izabel. “Agora tem mais conforto, ficou mais espaçoso. Eu achei muito boa a mudança”, opinou Lauro Machado, 68 anos, morador do Bairro Votorantin.
As lotações foram substituídas por quatro ônibus da Vicasa, quatro microônibus e quatro lotações da Real. Os novos veículos estão circulando com a logomarca da Administração Municipal e as duas empresas têm 30 dias para adequar os carros, colocando a adesivagem que melhor identifiquem os coletivos como integrantes do transporte público de Esteio. O preço das passagens, itinerários e horários continuam os mesmos.

Mais fiscalizaçãoA Prefeitura Municipal aproveitou a mudança para ampliar a fiscalização sobre as empresas de transporte. Os fiscais da Secretaria Municipal de Ações de Segurança Pública e Trânsito (SMASPT) estão fazendo a notificação das condições dos veículos, além de acompanharem os itinerários das linhas. “A ideia é fazer a fiscalização e vistoria, para cuidar a qualidade dos ônibus, o cumprimento dos itinerários e a conduta dos motoristas. Aproveitar para dar um transporte de maior qualidade”, destacou o diretor da SMASPT, Ricardo Uequed.

Fonte: Prefeitura de Esteio
http://www.esteio.rs.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1972:novos-onibus-no-transporte-coletivo-de-esteio-completam-uma-semana&catid=52:seguranca-publica-e-transito&Itemid=215

Nenhum comentário:

Postar um comentário