Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Caio Induscar apresenta veículo escolar em evento de gestão pública

10/05/2012




A encarroçadora de ônibus Caio Induscar participou, em parceria com a Volkswagen, do 29º Congresso Mineiro de Municípios, em Belo Horizonte, nos dias 8,9 e 10 de maio, e participará da Marcha dos Prefeitos, em Brasília, no período de 15 a 17 de maio. 

Esses eventos reúnem gestores públicos, empresários e sociedade para discutir a gestão municipal e as eleições, abordando os cenários, perspectivas e estratégias para uma boa gestão pública.

Como o transporte escolar faz parte das políticas para a educação, nos eventos, as parceiras apresentarão seu ônibus escolar, com carroceria Caio Foz Super ORE 3 e chassi VW 15190, desenvolvido para o Programa Caminho da Escola. 

O ônibus é mais alto, próprio para rodar em terrenos difíceis, atravessando rios, estradas esburacadas, mata burros etc.. Para isso, conta com eixo blocante e foi testado em trajetos realmente utilizados para levar estudantes às escolas nas áreas rurais de todo o Brasil. 

Ele foi desenvolvido para ser um fator de inclusivo, visto que muitas crianças das áreas rurais do país encontram grande dificuldade de acesso às escolas. 
Também como fator de inclusão social, é um diferencial do veículo uma área reservada para guardar cadeira de rodas.

O Foz Super ORE 3 também conta com diversos itens para garantir a segurança do motorista e passageiros. Entre eles, estão o cronotacógrafo eletrônico com GPS informando dados como data, hora, velocidade a cada segundo, odômetro, latitude, longitude e direção. 

Ainda, a sinalização externa tem luzes intermitentes conjugada à abertura da porta no momento de embarque e desembarque e existem tomadas de ar e elétrica na dianteira, para auxiliar em situações de rebocamento. 

Como itens de conforto, o veículo tem poltrona tipo sofá, com encosto alto de cabeça, estofada e revestida em vinil, porta-cadernos atrás de cada poltrona, porta-pacotes para acomodar mochilas e porta-pertences para o motorista. 

Para a Caio Induscar a participação nestes tipos de eventos é muito importante para demonstração de produtos que contribuem com o acesso à educação, levando estudantes mais próximos do conhecimento. 

Fonte: Caio Induscar

Nenhum comentário:

Postar um comentário