Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Marcopolo promove semana interna de prevenção de acidentes em Caxias do Sul


Presidente emérito da empresa participará para promover segurança e boas práticas

Caxias do Sul (RS), 11 de maio 2012 -  Com o mote “Todos juntos em Ação – Eu evito acidentes” e tendo Paulo Bellini, presidente emérito, como principal apoiador da campanha, a Marcopolo dará início, nesta segunda-feira, dia 14, à SIPAMAR – Semana Interna de Prevenção de Acidentes Marcopolo. Até o dia 18 serão promovidas diversas atividades nas unidades Ana Rech e Planalto, em Caxias do Sul, para reflexão do comportamento seguro na prevenção de acidentes.

O objetivo é garantir a integridade física de cada colaborador, por intermédio da conscientização para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. “Na SIPAMAR reforçamos a cultura da prevenção e de que cada colaborador deve ser o primeiro responsável pela segurança. Contando, para isso, com todo o suporte dos gestores, da Equipe Interna de Combate a Incêndio (EICI), da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e da Segurança e Medicina do Trabalho”, esclarece Carlos Magni, diretor de Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional.

Entre as ações a serem realizadas ao longo de toda a semana destacam-se palestras motivacionais e de reflexão sobre percepção de riscos, a interação com os colaboradores por intermédio da TV Corporativa e da Campanha “Todos juntos em Ação – Eu evito acidentes” e de apresentações/intervenções teatrais de 10 a 15 minutos em grupos nos próprios locais de trabalho. Também serão realizados o Encontro dos Cipeiros e ações sobre qualidade de vida enfocando a prevenção ao uso de álcool, fumo e outras drogas.

Apresentações teatrais para mobilizar colaboradores

Entre as principais atividades da SIPAMAR estão as apresentações/intervenções teatrais que envolvem ludicamente os colaboradores no tema, facilitando a compreensão e a participação. Os atores entram nos departamentos caracterizados, com o figurino do personagem escolhido, e transmitem as mensagens de forma descontraída. Um dos atores convidados é Valéria Vasquez (a bandida, do Zorra Total) que abordará o tema responsabilidade e medicina preventiva (Álcool, Fumo e DST). Tucano Hulk (imitador do Luciano Hulk) abordará o tema percepção de risco e uso adequado dos EPI`s e Airton “EM CENA”, abordará a segurança no trânsito e a movimentação interna de veículos.

De acordo com Carlos Magni, os benefícios das intervenções teatrais são a descontração do ambiente de trabalho, quebrando a rotina, com a possibilidade de atingir quase 100% dos colaboradores em  seus setores e a facilidade de absorção da mensagem.
Fonte:Marcopolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário