Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 22 de maio de 2012

12 ônibus reforçam o transporte público em Ipatinga


22/05/2012

Os novos ônibus são adaptados e equipados com câmera de segurança

Os usuários do transporte público de passageiros de Ipatinga vão contar com 12 novos ônibus, totalizando uma frota de 118 veículos em circulação no município. A entrega foi realizada nesta terça-feira (22), na Praça Três Poderes, em frente ao prédio da Prefeitura, e contou com a presença do prefeito Robson Gomes (PPS), do diretor da Autotrans, Rômulo Lessa, equipe de secretariado e líderes comunitários. Todos os veículos adquiridos pela empresa concessionária possuem elevadores, garantindo acessibilidade aos cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção.
Na ocasião, Robson Gomes destacou o contentamento em entregar os novos veículos adaptados, e assegurar que a população possa fazer suas viagens com mais conforto, segurança e qualidade. “A circulação dos novos veículos irá beneficiar milhares de usuários que utilizam diariamente o sistema na cidade. É com satisfação que anunciamos mais esta melhoria, que vai oportunizar a população mais comodidade. Priorizamos uma cidade segura e boa para se viver”, frisou Robson.
O diretor da Autotrans, Rômulo Lessa, disse que a entrega dos novos veículos significa uma ação de comprometimento com os ipatinguenses. “Buscamos oferecer melhor qualidade do serviço do transporte coletivo para a população. Os novos ônibus, assim como os outros, possuem três câmeras para fiscalizar e ajudar na segurança dos passageiros e funcionários. São 26 menores aprendiz treinados para o monitoramento diário”, destacou o diretor.
Nos últimos três anos, mais de 50% da frota de Ipatinga foi trocada por veículos mais modernos e equipados. “Os novos ônibus são adaptados com elevador lateral e freio de porta, além de ter os elementos de acessibilidade requeridos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), como piso antiderrapante e bancos com demarcação especial para idosos, gestantes, obesos e pessoas com deficiência”, explicou a secretária de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Cláudia Brum. O legislativo foi representado pelo vereador José Geraldo Amigão.

Por: ACS/PMI
Fonte: Prefeitura de Ipatinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário