Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Campanha contra Hepatite C nos Terminais Metropolitanos de São Paulo e do ABC


11/05/2012 

Ação faz parte do mês de conscientização das Hepatites; teste é especifico para pessoas com idade entre 40 a 59 anos
A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos - EMTU/SP, em parceria com a Roche Brasil e apoio da Concessionária Metra, realizará a campanha contra a Hepatite C. Na próxima semana, de 14/05 a 18/05 nos Terminais Metropolitanos Santo André e São Mateus, e na semana entre 21/05 a 25/05, nos Terminais Metropolitanos de São Bernardo do Campo e Jabaquara, serão feitos testes rápidos por profissionais da saúde em pessoas entre 40 e 59 anos, além da distribuição de material informativo. A ação faz parte do mês de conscientização das Hepatites e das comemorações do Dia Nacional de Luta contra as Hepatites Virais, celebrado no terceiro domingo de maio.  Os usuários poderão fazer o teste das 10h às 19h. 
De acordo com o Ministério da Saúde, aproximadamente 3 milhões de pessoas possuem Hepatite C no Brasil, mas a maioria desconhece. A doença já é a maior responsável por casos de cirrose e transplante hepático no mundo. Os sintomas aparecem somente 20 anos após o contágio.
Com os avanços tecnológicos na medicina, hoje a Hepatite C tem cura e quanto mais rápido o paciente for diagnosticado maiores as chances de bons resultados contra a doença. O teste rápido é uma forma de ajudar  aqueles  que desconhecem serem portadores do HCV (o vírus da Hepatite C). O resultado é obtido em cinco minutos e se der positivo, a pessoa será encaminhada para médico especialista.
Serviço
Evento: Campanha contra a Hepatite C

Horário: das 10 às 19 horas
Datas e locais
14/05 a 18/05
Terminal Metropolitano Santo André 
Leste: Rua Visconde de Taunay, s/n. º Santo André - SP 

Terminal Metropolitano São Mateus
Av. Adélia Chohfi, 100 - Jardim Vera Cruz - São Paulo - SP
21/05 a 25/05

Terminal Metropolitano São Bernardo do Campo
Rua Domingo Ballotin, s/nº- Centro -São Bernardo do Campo- SP
Terminal Metropolitano Jabaquara
Av. Eng.º Armando de Arruda Pereira (entre a Rua dos Comerciários e a Rua Nelson Fernandes) - Jabaquara - São Paulo - SP

Fonte: EMTU


Nenhum comentário:

Postar um comentário