Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Bahia recebe novos veículos para o transporte urbano


Vendas

Em: 21/05/2012





Os usuários do transporte urbano da Bahia passam a contar com um serviço ainda mais qualificado a partir de maio. A Viação Senhor do Bom Fim, segunda maior empresa que opera o sistema em Salvador, acaba de adquirir dez coletivos da Comil, fabricante de ônibus de Erechim (RS). A ação integra o plano de renovação total da frota da transportadora, que possui 242 ônibus urbanos e 85 rodoviários. 
 
Conforme o diretor da empresa, José Carlos Alves da Silva, os novos carros trazem mais segurança aos passageiros. “Os veículos são dotados de câmeras para filmagens internas e possuem conexão GPRS - produto que facilita a operação, informando questões como a condição de trafegabilidade nas ruas”, esclarece o diretor. Atualmente, a Senhor do Bom Fim é responsável pelo transporte diário de 140 mil passageiros, apenas na capital baiana, envolvendo diversos bairros.
 
A parceria entre as empresas não é de hoje. Da frota total da transportadora, 150 veículos urbanos foram fabricados pela Comil, além de 16 modelos rodoviários. A Senhor do Bom Fim já está no mercado há mais de 50 anos, tendo começado suas operações no Sergipe em linhas intermunicipais. Em seguida, passou a operar também em linhas interestaduais nos estados da Bahia, Alagoas, Pernambuco e Paraíba, além do Sergipe. Já na década de 90, através de licitação pública, a empresa começou a atender os serviços de transporte urbano de Salvador, sendo hoje a segunda maior no segmento, de um total de 18 transportadores que atendem a região. 

 Fonte: Comil

Nenhum comentário:

Postar um comentário