Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Três novos ônibus escolares são entregues em São José de Ribamar

29/05/2012 09:23:47

Foto

Foto

Foto

Frota de veículos escolares da Prefeitura subiu para 16 e terá capacidade para prestar um serviço muito melhor aos estudantes ribamarenses.O prefeito municipal entregou, nesta segunda-feira (28), mais três ônibus que irão fazer o transporte dos alunos da rede municipal de ensino de São José de Ribamar.
Com a entrega, a frota de ônibus escolares da Prefeitura subiu para 16 veículos – 13 já estavam em operação – e terá, a partir de agora, capacidade para potencializar o atendimento, prestando, desta forma, um serviço muito melhor aos estudantes ribamarenses.

Os veículos foram adquiridos através de convênio firmado entre a administração municipal e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do programa federal Caminho da Escola.

“Além de material didático, fardamento completo e uma merenda de qualidade, os estudantes ribamarense contam com um sistema de transporte escolar eficiente. Todos estes ingredientes, aliados ao ótimo ensino ofertado nas Escolas Municipais, fazem com que o aluno se concentre e aprenda mais. A educação pública de São José de Ribamar melhorou muito nos últimos anos e continuamos trabalhando para que ela cresça cada vez mais”, afirmou o prefeito durante a solenidade de entrega dos veículos, que foi realizada na concha acústica do santuário religioso e contou a participação massiva da classe estudantil ribamarense e de várias lideranças políticas e comunitárias do município.

Os três novos ônibus tem capacidade para transportar até 45 alunos, cada um, além de serem adaptados para receber estudantes/cadeirantes e atenderem a todas as normas de segurança estabelecidas pelo Ministério da Educação. Eles irão potencializar o atendimento gratuito em diversas regiões da cidade, como nos bairros de Panaquatira, Vila Roseana Sarney, Parque Vitória, Alto do Turu e Parque Jair.

“O governo municipal, mais uma vez, mostra que tem compromisso com os estudantes de São José de Ribamar. Investir na educação é investir no futuro dos jovens e de todo um povo”, avaliou a dona-de-casa Maria do Amparo Sousa, cujo filho é aluno da rede municipal de São José de Ribamar. 
Fotos: Willian Tindale/ASSCOM PMSJR 
Fonte: Prefeitura de São José de Ribamar

Nenhum comentário:

Postar um comentário