Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

MAN montará Volksbus no México

30/05/2012 | 17h00



Modelo será enviado em SKD de Resende

REDAÇÃO AB
MAN Latin America informou em nota na quarta-feira, 30, que irá produzir o chassi do ônibus Volksbus 18.330 OT no México. Recém-lançado no Brasil, o modelo será o primeiro com motor traseiro da marca Volkswagen a atuar no mercado mexicano. Ele será enviado da fábrica de Resende em SKD (conjuntos parcialmente montados) para a unidade da MAN em Querétaro, que já produz os modelos de ônibus VW 8.150 e VW 9.150 equipados com motor dianteiro e chassis de ônibus MAN R39 4x2, MAN R37 6x2 e MAN A69 diesel gás.

Equipado com motor Cummins Euro 5 e dotado de tecnologia SCR, o VW 18.330 OT antecipará a norma de emissão de poluentes local (Euro 4), e deverá ser utilizado para o transporte intermunicipal de passageiros em curtas e médias distâncias.

Segundo a MAN, o ônibus rodoviário disputará participação em um mercado que comercializa aproximadamente 700 unidades ao ano. Pequenos empresários e grandes frotistas mexicanos como Autobuses Valle del Mezquital, Flecha Azul, Grupo ADO, e IAMSA são seus potenciais clientes. Os chassis do modelo ganharão carrocerias rodoviárias das marcas Comil, Irizar e a mexicana Beccar.

Fonte; Automotive Business

Nenhum comentário:

Postar um comentário