Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dois consórcios vão operar as linhas de ônibus em Niterói


Publicado em: 16/05/2012

Texto: Paulo Roberto Saboya

A Prefeitura de Niterói aprovou e divulgou, detalhes sobre as empresas vencedoras do processo de concessão das linhas de ônibus da cidade. Agora, dois consórcios - Trannit e Transoceânico - prestarão o serviço em três áreas operacionais: Norte (Barreto, Ilha da Conceição e Fonseca), Sul (São Francisco, Charitas, Jurujuba, Pendotiba e Região Oceânica) e Centro (Icaraí, Ingá, além da própria região central do município).
O consórcio Transoceânico reúne as empresas Fortaleza, Santo Antônio, Miramar e Pendotiba, enquanto o TransNit integra as viações Barreto, Peixoto, Brasília e Ingá.
As operações das sete empresas - Fortaleza, Santo Antônio, Miramar, Pendotiba, Barreto, Peixoto, Brasilia e Ingá -, ao todo, deverão ser mantidas com o número atual de linhas, segundo a Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), mas a quantidade será reduzida gradativamente, “conforme previsto pelo Plano de Transporte Público”.
A iniciativa, ainda de acordo com a NitTrans, facilitará a circulação viária da cidade, por onde circulam 760 ônibus, trafegando mais de 95% desses por Icaraí, Centro e Fonseca. A diminuição do número dos veículos busca retirar ao menos 160 ônibus dessas localidades.
Os consórcios vencedores da concessão serão obrigados a disponibilizar 50 novos ônibus na frota a cada 12 meses, substituindo os já existentes.
Com a mudança, linhas que saem do Centro para bairros como Caramujo, Cafubá e Várzeas das Moças farão conexão no Terminal do Largo da Batalha, previsto para ser construído ainda este ano.

Fonte:
http://www.atribunarj.com.br/noticia.php?id=8660&titulo=Dois%20cons%F3rcios%20v%E3o%20operar%20as%20linhas%20de%20%F4nibus%20em%20Niter%F3i#

Nenhum comentário:

Postar um comentário