Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Edital para a concessão na RMC é assinado em solenidade


31/05/2012



Nessa quarta-feira (30), o presidente da Empresa Metropolitana dos Transportes Urbanos – EMTU/SP, Joaquim Lopes, e o Diretor de Gestão Operacional , Evandro Losacco, assinaram o edital de licitação para a concessão de linhas intermunicipais na região de Campinas. O novo modelo de licitação é resultado de um trabalho conjunto da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos e da EMTU/SP. 


Segundo Joaquim Lopes, o novo modelo “mudará a cultura corporativa das empresas do transporte intermunicipal, pois elas deverão avaliar o sistema operacional por território e não por linha, como e é feito atualmente”. João Paulo Rodrigues, técnico da EMTU/SP que coordenou os trabalhos, apresentou um panorama do sistema com dados operacionais e de infraestrutura, além de detalhes do novo modelo de contrato.

No evento estavam presentes autoridades municipais, parlamentares e representantes das empresas locais de transporte. A vice-prefeita de Nova Odessa, Salime Abdo, parabenizou o Governo do Estado: “ A Secretaria e a EMTU/SP demonstram o grande interesse que têm para promover a mobilidade e consequente qualidade de vida da população da nossa região”. O presidente da EMDEC – Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas enfatizou que o evento marca uma nova fase nos transportes da região. 

O Diário Oficial do Estado publicou hoje (31/05) o edital assinado pelo presidente da EMTU/SP Joaquim Lopes e pelo Secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes. As propostas das empresas ou consórcios interessados em participar da licitação deverão ser entregues no dia 13/08/2012 em sessão publica a ser realizada na unidade da EMTU/SP em São Bernardo do Campo.

Fonte: EMTU

Nenhum comentário:

Postar um comentário