Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Teresina ganhará novas paradas de ônibus

30/01/2014 - 12h30

Teresina ganhará novas paradas de ônibus
Projeto dos novos abrigos foi pensado a partir de estudos baseados no conforto dos usuários.


Está sendo desenvolvido o projeto das novas paradas de ônibus da capital, que é realizado pelo Grupo de Trabalho de Projetos Estruturantes de Intervenções Urbanas - GPE - da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH). A ideia é  garantir infraestrutura e conforto aos usuários do transporte público urbano da capital.


A arquiteta Alcilia Afonso, mais conhecida como Kaki, explica que o projeto foi desenvolvido a partir de estudos baseados nos anseios dos usuários e que técnicos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) estão dando suporte ao trabalho, fazendo um levantamento sobre a atual situação dos abrigos. "Os novos pontos de ônibus foram pensados para se adequarem às características do lugar onde serão instalados, respeitando as dimensões existentes e  a orientação solar, buscando, na medida do possível, proporcionar mais sombra e proteção da chuva, facilitar a circulação do ar e  disponibilizar  assentos mais confortáveis aos usuários no momento da espera", ressalta.

As paradas também irão possuir letreiros informativos sobre as linhas de ônibus, auxiliando a população.  Atualmente existem em Teresina cerca de 2.200 abrigos de ônibus. A mudança vai beneficiar todas as zonas da cidade.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário