Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Prefeitura segue com reformas em três terminais de ônibus de Maceió

23/02/2014 - 09:00

smtt_terminal_beneditobentes


Com o intuito de oferecer um melhor serviço aos usuários de transporte público, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), está realizando obras de reforma e recuperação da estrutura física e coberta nos terminais do Benedito Bentes, José da Silva Peixoto e da Levada, no Mercado da Produção. As obras foram iniciadas no mês de janeiro após a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira.
De acordo com a SMTT, o terminal integrado do Benedito Bentes está na fase de preparação da coberta e do polimento do piso. O prazo de entrega será de 30 a 40 dias contados a partir da data de assinatura, no último dia 20. Já no terminal do José da Silva Peixoto está sendo feito o acabamento e troca das cobertas e o prazo de entrega será daqui a 30 dias. O primeiro terminal onde a reforma foi iniciada, o do Mercado, na Levada, encontra-se na fase de finalização do revestimento, coberta, banheiros e lanchonete. A previsão para a entrega da obra será daqui a 20 dias.
Segundo o superintendente da SMTT, Tácio Melo, as reformas darão mais comodidade e conforto aos usuários do transporte público. “São obras que devem oferecer benefícios não somente para os passageiros, como também os motoristas, fiscais e cobradores que operam no sistema”, frisa o superintendente. Ao todo serão investidos mais de R$ 370 mil na reforma dos terminais do Mercado da Produção, Benedito Bentes e José da Silva Peixoto.
Para este primeiro trimestre, a SMTT fará ainda a licitação para a reforma dos terminais do Osman Loureiro, Trapiche da Barra, Sanatório e Rio Novo, além da construção do terminal do Village Campestre. A construção do calçamento da parada dos ônibus do Conjunto Rosane Collor já foi licitada e aguarda a homologação para o início das obras. Em 2013, a SMTT fez a reforma do terminal do Vergel do Lago.
Nicollas Albuquerque e Thaciana Lima (estagiária) – Ascom SMTT
Fonte: Prefeitura de Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário