Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Sorocaba - Ônibus do Homem faz atendimentos em hospitais psiquiátricos e CAPS

06/02/2014 13h29

Silvia Arruda


Crédito: ©Zaqueu Proença


Por meio de uma parceria com a Área de Saúde Mental da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), o Ônibus do Homem, unidade móvel de saúde da Prefeitura de Sorocaba, fará atendimentos em hospitais psiquiátricos e Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) durante este mês de fevereiro. A agenda tem início no próximo sábado (8), quando o Ônibus Azul, como é chamado pela população, estará no Hospital Psiquiátrico Vera Cruz, das 8h às 14h.
De acordo com a médica Luciana Togni Surjus, coordenadora da Área de Saúde Mental da SES, esta ação tem como objetivos agregar esforços para garantir à população de homens institucionalizados o acesso à saúde e também mostrar à população em geral os serviços comunitários de saúde mental, levando ao território onde se inserem as ações do Ônibus do Homem.
O Ônibus Azul ficará no Hospital Vera Cruz até a próxima terça-feira (11). Na quarta-feira (12), se dirige ao CAPS AD III na Vila Angélica, e assim por diante. A agenda completa do mês de fevereiro está disponível no site oficial da Prefeitura de Sorocaba, na aba Rede de Serviços > Ônibus da Mulher e do Homem > Confira as agendas.
Não é preciso agendar horário para ter acesso aos serviços oferecidos tanto no Ônibus da Mulher quanto no do Homem: basta comparecer ao local indicado e levar o Cartão do SUS. Os atendimentos são gratuitos.

Fonte: Agência Sorocaba de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário