Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

DF - Samambaia terá 144 ônibus novos a partir de domingo

Sexta, 07 Fevereiro 2014




A partir desse domingo, 09/02/2014, Samambaia terá 144 ônibus novos, entregues nessa sexta feira pelo Governo do Distrito Federal à empresa Urbi, que assume o transporte coletivo na região. Com esses a frota de ônibus novos do DF será de 1.8 mil, o que representa 70% de renovação do transporte público local.
"Esse é um número razoável e é, sobretudo, um reforço muito grande para o transporte do Distrito Federal. Vamos continuar entregando mais ônibus novos e até o final deste mês e início do outro completaremos essa renovação", garantiu o governador Agnelo Queiroz.
“Já era sem tempo. Não aguentava mais ficar na parada esperando o ônibus que não vinha. Quando embarcava logo tinha que descer porque o ônibus quebrava. Perdi muitas aulas por isso”, desabafou a estudante Janaina Ferreira. “Ficava mais doente ainda quando pensava em ter que pegar ônibus para ir ao hospital fazer meu tratamento de saúde”, disse a dona de casa Josefa dos Santos. “Troquei de emprego várias vezes porque era longe e eu, que dependo de ônibus, chegava sempre atrasado”, disse Geraldo Gomes.
“A partir de agora os trabalhadores, estudantes e a população em geral terá mais qualidade, segurança, conforto e dignidade no direito de ir e vir. Esses ônibus novos vêm para nos aliviar de anos e anos de descaso com o transporte coletivo. O Governo Agnelo Queiroz teve a coragem de reverter uma situação que parecia sem solução”, disse o administrador Risomar Carvalho.
Repórter: Élton Skartazini
Fonte: Administração Regional de Samambaia RA XII - GDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário