Matérias e Imagens sem fins Lucrativos, sem interesse em denigrir a imagem das empresas e autores.
Textos e Fotos de livre circulação, desde que seja respeitado e mantido os devidos créditos. As fotos possuem o intuito de coleção e discussão sobre mobilidade urbana, transporte coletivo, ônibus do litoral paulista e também em geral.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Sorocaba - Diretrizes para a Mobilidade Urbana são apresentadas durante audiência pública

07/02/2014



As principais diretrizes que norteiam a elaboração das propostas do futuro Plano Diretor de Transporte Urbano e Mobilidade da cidade foram apresentadas nesta sexta-feira (07) para diversos segmentos da sociedade durante uma audiência pública realizada no auditório da Fundação Ubaldino do Amaral. A apresentação contou com a presença do prefeito Antonio Carlos Pannunzio, do diretor presidente da Urbes, Renato Gianola, vereadores, secretários municipais e representantes de diversas entidades e empresas.
A lei número 12.587 de 03 de janeiro de 2012 compreende que a Mobilidade é instrumento de desenvolvimento urbano e de promoção do bem-estar social, em um contexto democrático de gestão pública. O instrumento fundamental para a implantação da Política de Mobilidade Urbana é o Plano de Mobilidade, exigido para municípios com mais de 20 mil habitantes, que está sendo construído pela Urbes, com o apoio da sociedade. Os municípios que não o fizerem no prazo máximo de três anos da vigência da Lei – portanto até janeiro de 2015 – estarão impedidos de receber verbas federais destinadas à mobilidade urbana. 
Após as apresentações foi aberto espaço para os questionamentos e sugestões dos participantes que fossem pertinentes ao tema.

Toda a apresentação feita durante a audiência está disponível no site da Urbes (www.urbes.com.br). Na página os interessados também poderão fazer perguntas ou dar sugestões para o Plano Diretor de Transporte Urbano e Mobilidade através de um formulário próprio criado.
No dia 14 de março, também às 9h00, ocorrerá a segunda audiência, esta na Câmara Municipal de Sorocaba, para apresentação, discussão e validação das propostas recebidas.
Fonte: URBES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário